x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 533

acessos 103.205

Exame de Suficiência 2014.1 - Técnico - Debates das Questões

Paiva

Paiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 10:38

Santorini,

Concordo plenamente com você.
A prova do técnico e do bacharel não deveria ter o mesmo conteúdo.
Se parar para analisar, o bacharel tem que fazer 25 acertos assim como o técnico, só que na prova do bacharel só deve ter umas 15 questões que são realmente voltadas para o bacharel, as restantes são iguais ao do técnico.
Conclusão, se o bacharel quiser responder somente as questões que são iguais ao do técnico e deixar de responder as que são realmente voltadas para o bacharel ele passa no exame mesmo sem fazer as questões voltadas para o conteúdo do seu curso.

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 12:25

Andressa Flehr
A NBC TG 30 no item 14. A receita proveniente da venda de bens deve ser reconhecida quando forem satisfeitas todas
as seguintes condições: (a) a entidade tenha transferido para o comprador OS riscos e benefícios mais significativos
inerentes à propriedade dos bens;

Na prova questão 43 l. A entidade tenha transferido para o comprador DOS riscos e benefícios mais significativos
inerentes à propriedade dos bens;

A diferença entre transferir ao comprador os riscos etc.. e transferir ao comprador dos riscos etc.. Entendeu..

CARLOS ANDRE

Carlos Andre

Bronze DIVISÃO 4, Analista Processos
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 12:47

Dei uma olhada por cima no gabarito do CTC de técnico e de cara já encontrei duas repostas erradas (questões 1 e 47)...desanimei para olhar as demais...pelo jeito o melhor é esperar pelo gabarito oficial mesmo...como diria o chato do Galvão: Haja Coração!!!

Boa sorte pra todos nós!!!

Instagram: departamento_legal_societario 
Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 13:14

Adenilson,
A questão 43, na minha opinião, eu creio que não será anulada pois está com cara de pegadinha visto que essa mesma questão já caiu em outro exame.
Como eu também estudei os exames anteriores e li as normas logo de cara achei estranho o DOS, que muda totalmente o contexto.
Ainda fiquei na balança entre marcar C ou D na hora de marcar o gabarito, mas optei pelo bom senso e marquei a C.
Eu acho que fizeram mais para que nós na hora, afoitos, marcássemos ela como correta também.
Bem é minha opinião pessoal.

Página 5 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.