x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 533

acessos 103.205

Exame de Suficiência 2014.1 - Técnico - Debates das Questões

Renata Sampaio

Renata Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:36

Alessandro....obrigada por me tranquilizar.

Depois que eu postei isso, que me dei conta que não tenho como rodar.... acho que foi emoção demais hehehehehehe \0/ \0/ ****** \0/ \0/

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:44

Parabéns a nós aprovados, que sejamos felizes com nossos respectivo registro. Aos que não foram aprovados agora e fazer a diferença na próxima prova, para isso podem contar com minhas dicas. e-mail: @Oculto

alessandro

Alessandro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:49

7. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO DO EXAME
7.1. A nota da prova objetiva será auferida unicamente pelo processamento eletrônico de correção da
Folha de Respostas.
7.2. Cada questão terá o valor de 1 (um) ponto e o cálculo da nota na prova objetiva será igual à soma
algébrica do ponto obtido com cada questão correta.
7.3. Será considerado aprovado o examinado que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total
das questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.
7.4. Em hipótese nenhuma, devido à anulação de qualquer questão, a prova deixará de valer em sua
totalidade 50 pontos.
7.4.1. Se houver anulação de qualquer questão, essas alterações pontuarão todos os examinados,
independentemente de eventual interposição de recurso.
7.5. Será reprovado nas provas objetivas o examinado que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por
cento), ou seja, nota inferior a 25 (vinte e cinco) pontos.

Renata Sampaio

Renata Sampaio

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 16:50

gabarito oficial

1 a
2 d
3 d
4 c
5 d
6 d
7 b
8 b
9 d
10 d
11 a
12 b
13 a
14 d
15 a
16 b
17 c
18 d
19 c
20 b
21 a
22 a
23 d
24 c
25 d
26 b
27 b
28 c
29 a
30 c
31 a
32 b
33 b
34 c
35 a
36 c
37 a
38 d
39 b
40 a
41 a
42 d
43 d
44 c
45 c
46 b
47 c
48 b
49 c
50 c

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:17

A questão número 1 está com a letra A no gabarito e é e letra D a resposta correta,já liguei onde fiz meu curso preparatório e inclusive na resolução do próprio professor é a letra D,fizemos essa questão de uma outra prova do CRC,idêntica,só mudou os valores,e meu calculo está correto a resposta é letra D 1.730,00 na prova do técnico e a questão número 29 eu questionei e já está lá assinalada pelo professor para pedir a anulação também,a pergunra foi mal formulada,eles pedem o valor do lucro presumido, letra D a resposta.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
Santorini

Santorini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:22

No exame anterior nenhuma questão foi anulada, caso alguma questão seja anulada quem marcou a questão de acordo com o gabarito preliminar pode ficar tranquilo, a pontuação esta garantida.

Veja:

10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente,
essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação,
independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões)
conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:27

Eder Souza Medina

Uma colega de estudo também ficou com 24 e iremos recorrer ate onde houver fôlego para anular a 29 e 43. No próprio site cfc, fbc tem modelo de recurso padrão.

Os fundamentos estão neste tópico e foram discutidas, volte e de uma olhada nos fundamentos que encontramos. ok

David Alexandre

David Alexandre

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:36

Gente, me surgiu uma dúvida agora.
Eu acertei 24 questões = 24 pontos.

Eu coloquei a alternativa A na primeira questão, e como estão dizendo, pode estar errada e ser a D.

Caso esta questão venha a ser anulada, como eu fico?


Também estou preparando todos os fundamentos para entrar com o recurso. Torço que pelo menos a 29 seja anulada, já que é um erro nítido.

Denise Costa Nepomuceno

Denise Costa Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 17:45

Pois é Moacir,está errada no gabarito.rss E a 29 pelo amor de Deus,muito mal formulada a pergunta,estou em casa e vou olhar com mais calma,mas se alguém puder me passar como fez a resolução da questão 32,porque eu jurava que a minha estava correta,vou rever aqui minhas formulas de juros compostos e simples e calcular novamente.

Contadora na Hope Contábil
https://hopecontabil.com/
Página 6 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.