x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 17

acessos 19.490

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso

Eusebio Luis Pinto Junior

Eusebio Luis Pinto Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 13:52

Olá flávia, um assunto muito interessante é a utilização de créditos de carbono para empresas que contribuem para a redução de emissões. É um assunto bem atual, e muitas empresas não devem saber qual critério deve ser utilizado para classificação desse tema.

Eusebio Luis

LUCIANO DAMIAO VIEIRA DE ALMEIDA

Luciano Damiao Vieira de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 5 maio 2008 | 23:05

vamos lá.

temas bons.

dica de amigão mesmo,.

1) responsabilidade sócio-ambiental, dê uma olhada no site da BOVESPA e veja se as empresas listadas, e depois faça uma comparação entre elas pra ver se realmente cumprem o que dizem no Balanço Social.

2) outro tema seria pegar algum setor especíico ( Gás, transportes, etc... e ver como o mesmo vai ser influenciado pelas novas regras contábesi da Lei 11.638 que altera a Lei das S.A.

3) Outro tema muito em moda, é a Contabilidade Criativa,

4) e tb temos a DVA ( Demonstração de valor adicionado)

espero tê-los ajudados,

forte abraço.

qq coisa é só escrever.
@Oculto

Larissa Torres de Vasconcelos

Larissa Torres de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Domingo | 22 maio 2011 | 22:37

Olá, estou no meu segundo de Ciencias Contábeis e no semestre que vem iniciaremos nosso Tcc, gostaria muito da ajuda o resposta de algum de vocÊs para o nosso tema. Pensamos em Auditoria, mas meu professor disse que só estudaremos sobre o assunto no ultimo ano e até o presente momento ainda não pensei em nenhum um temo bom que possa abrir o interesse na aerea de Auditoria. Desde já obrigada!

Janaina Flores

Janaina Flores

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 21:00

boa noite

Estou desenvolvendo minha monografia sobre o tema: Aspectos teoricos e ptaticos do Planejamento tributario das empresas.

Gostaria de receber informações sobre este tema

Ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 11:21

Bom dia, li alguns topicos sobre contrtato tacito e tbm tenho duvidas´, cursei uma materia de contab. avançada com aproveitamento positivo nas notas mas como não estava inserido meu nome na pauta a faculdade diz que deverei cursala novamente e perder o periodo cursado. esta correto isto ou posso me prevalecer do contrato tacito. abs

ADRIANO DE A. SOUZA

Adriano de A. Souza

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Processamento de Dados
há 13 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 20:28

Boa noite a todos,

Uma boa opção seria as novas obrigações impostas pelo fisco ao contribuinte ou ir além : falar sobre a convergência das nossas NBC's com as Normas Internacionais de Contabilidade. Assuntos não faltam. Basta escolher um q ue vc se familiarize e seja fácil pra ti descrever e explicar na futura bancada.
Eu por exemplo escolhi o tema : NCM/SH e suas particularidades junto ao Fisco.

Att.

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:10

Estou pensando em fazer meu TCC sobre o Sped Contábil. Enfatizando a questão da problematica na implantação e transmissão do arquivo, mas preciso de bibliografia sobre o assunto, somente leis (dizem os professores nao bastam), preciso de livros tambem. Alguem pode me ajudar?

Obrigada

Juan Gustavo Lorente Gaston

Juan Gustavo Lorente Gaston

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 09:48

Eu estou pensando ainda em que fazer o meu TCC.
Estou no 6º Semestre.
Estou na duvida entre:
- Transfer Price.
- Transferência para uma contabilidade transparente.

São dois temas que eu gosto muito, só fico na duvida entre os dois.

Cristiane.
A muitos livros que falam do SPED, de uma procurada na internet, que talvez você consiga baixar alguns.
Na biblioteca da sua faculdade é para ter no mínimo um, se não tiver fala com o coordenador do seu curso.
Acredito também que seja fácil achar TCC sobre SPED na internet, de uma olhada neles para ter uma base e aproveite pegue a bibliografia deles para você estudar.

Juan Gaston
Consulcamp Auditoria e Assessoria
Campinas - SP
https://www.consulcamp.com.br
Décio Francisco Ramos

Décio Francisco Ramos

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 13 anos Quinta-Feira | 21 julho 2011 | 16:03

Olá colega, também estou desenvolvendo meu tcc, optei por fazer sobre Compras e Licitação dos órgãos públicos, listando os modelos de pregão, tomada de preços entre outros! É um assunto simples e se consegue bastante material!

A dor é passageira, o arrependimento é eterno!!!
Diana Queiroz

Diana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 00:34

Olá,
Gostaria de uma ajudinha, estou ingressando agora no último ano de
ciências contábeis e ainda não sei sobre que tema abordar o tcc.
Já pensei em muita coisa e em nada ao mesmo tempo.
Gosto muito da área de Dep Pessoal a qual já tenho uma noção e
bases para desenvolver algo. Pensei em falar sobre o FAP um tema,
digamos que, novo onde poderia ser observado criação, forma de
calculo incidência ou não etc. ou ainda os tributos da folha de pagamento
de uma empresa lucro real com ênfase nos mais onerosos.
O que acham? Alguma sugestão?


ALBERTO COSTA FERREIRA

Alberto Costa Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:35

Boa tarde, estou no ultimo periodo de ciencias contabeis e tenho que preparar meu tcc, ja escolhi o tema que é sobre a desoneração da folha de pagamento MP 540/11, Lei 12.546/2011, gostaria de receber assuntos, comentarios e se possivel um balanco de alguma empresa do segmento para que eu posso demonstrar como ficou a desoneração da folha de pagamento. Em resumo tudo que me ajude nesse sentido. Desde já agradeço a atenção dispensada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.