x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.940

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 22:08

Isso aí, Marcelo Martins da Fonseca , lhe desejo uma boa sorte e também a todos nós que lutamos por nossos ideais até o fim !

Sorte a todos.

Quando sair o resultado vamos nos reunir novamente em outro tópico !!

WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 09:43

Somos dois Patricia Natanaelli, acertei 24 também, por puro descuido deixei de acertar outras duas questões. Mas estou na expectativa da 28 ou a 45 serem anuladas.

Luiz Santos

Luiz Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 11:46

Thiago, sai sim, na area que vc fez o recurso você confere as questões que vc acertou, as que errou e também a justificativa da questão que vc formulou o recurso, com parecer favorável ou não.

Abraços
Luiz Santos

Luiz Santos

Luiz Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 14:30

Pessoal, as respostas tem datas anteriores a divulgação do gabarito, porém sua divulgação e acesso no site, acredito que, só é liberada junto com o gabarito final, é assim que eu lembro.

abraços
Luiz Santos

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 14 abril 2014 | 16:43

Ainda acho que a 1 não será alterada ou anulada...

Então quanto a questão n.01 o gabarito esta correto a alternativa e a D mesmo, porque conforme alteração das NBC pelo CFC lei n.12.249/10 diz o seguinte:7. O valor realizável líquido refere-se à quantia líquida que a entidade espera realizar com a venda do estoque no curso normal dos negócios. O valor justo reflete o preço pelo qual uma transação ordenada para a venda do mesmo estoque no mercado principal (ou mais vantajoso) para esse estoque ocorreria entre participantes do mercado na data de mensuração. O primeiro é um valor específico para a entidade, ao passo que o segundo já não é. Por isso, o valor realizável líquido dos estoques pode não ser equivalente ao valor justo deduzido dos gastos necessários para a respectiva venda.”
entendo que seria o letra D.

O que acham?

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 17:54

Verdade...Por bobeira errei muitas e agora estou dependendo de duas anulações...Estou na esperança das 28 e 45 serem anuladas... !!! Só essa demora na divulgação é que mata!!!

EDVALDO  SANTOS

Edvaldo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 18:20

Caros amigos fiz 23 pontos mas tenho uma duvida com relação a questão 40, pois não sei qual foi a que realmente marquei porém se a 28 e a questão 40 forem anuladas já posso me considerr um contador. porém se algo der errado me prpararei para a próxima prova, mas a questão 01 ela está plenamente correta, a quarenta existem duvidas mas vamos aguardar, mas uma pergunta: pode um gabarito ter pelo menos 4 questões anuladas?

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 18:32

Acho que em 2012 ou 2011 não lembro direito, mas foram anuladas 4 questões....

Edvaldo... A 45 e a 28 tem grandes chances pq tem erros, vc acertou ela conforme o gabarito do CFC?

EDVALDO  SANTOS

Edvaldo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 21:13

Aline.
Bom! eu sei que as referidas questões 28 e 45 tinham erros grotescos, é por a questão 40 na realidade quando fiz a prova marquei a certa porém no meu caderno de rascunho não me recordo qual das duas opções eu coloquei, caso haja anulação da 28 eu vou para 24 pontos, porém a questão 45 eu acertei, estou na dependencia da questão 40 que ainda não sei qual foi que eu marquei.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 08:37

Bom dia a todos!

Pessoal, na prova anterior eu também tinha acertado 23 questões. Aqui no fórum tinha um monte de gente com argumentos e leis, informando que essa ou aquela seriam anuladas.

Quando o gabarito definitivo saiu, anularam apenas uma questão. Esta que foi anulada ninguém comentava que era passível de anulação, aliás até hoje não sabem o motivo da anulação. Resultado, fiquei com 24 pontos.

Complicado você ter esperança durante quase dois meses, quando vem o resultado é uma bomba!

Falo isso não pra diminuir a esperança de ninguém, mas é melhor a gente pensar que não foi aprovado, se acaso sair o resultado e realmente estar reprovado, você já vai estar ´´preparado``.

Até 2012, quase todas as provas tinham mais de uma anulação, porém a FBC viu que isso diminui a credibilidade com essas anulações, e ficaram ainda mais criteriosos. Tanto que como já mencionado, na última houve apenas uma anulação.

Desejo sorte a todos, eu realizei essa prova por 3 vezes sendo reprovado, só agora na 4ª tentativa é que consegui 34 acertos. Não penso que essa prova ´´filtra`` bons ou maus profissionais, aliás quem trabalha na área sabe que nada que é pedido na prova você realmente usa diariamente.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Página 10 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.