x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.940

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 09:16

Bom dia!

Entendi Edvaldo, então vamos torcer para a 40 tbm ser anulada. Essa eu acertei!

Kleber, concordo com vc, mas essas com erros grotescos devem ser anuladas, sim. Ficaria até feio! Mas realmente eles só anulam aquilo que eles querem, por isso só revelam o resultado 2 meses depois, pq deixam a poeira baixar, "cair no esquecimento"...



Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 09:46

Kleber eu concordo com seu argumento em parte, a prova não separa os bons dos maus, separa apenas aqueles que estudaram para a prova e não para a contabilidade de fato... só não concordo com o fato da banca ser criteriosa, pois os erros são infantis... acredito que essa prova não foi revisada antes da impressão pois nem quando eu estudava em escola primária vi tantos erros assim...



Minha opinião
Estamos falando de uma prova a nível nacional, de entidades com nome e respeito e de uma profissão que está crescendo muito mundialmente... não podemos nos calar e aceitar que esses erros são comuns, normais ou que eles podem fazer o que querem, existe a justiça para isso... aquele que se sentir lesado que corra atras do seu prejuízo...

Boa sorte pessoal!!!

Diego Henrique de Araujo

Diego Henrique de Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Controller
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 10:29

Bem comentado Marcelo e Kleber.
No meu caso trabalho com contabilidade desde os 15 anos, estou com 28, sou formado, estou fazendo pós graduação em auditoria, controladoria e finanças, mas tem coisas que caem na prova, que nunca vemos em nosso dia a dia. Mas faz parte da nossa escolha como profissão e carreira, então vamos correr atrás né.


Boa sorte e sucesso a todos.

IOMARINA DA SILVA LUCAS DIAS

Iomarina da Silva Lucas Dias

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 11:34

Bom gente, eu concordo com a Aline quando se trata da questão 1, pois foi seguindo esse raciocínio que marquei a alternativa "D". Quanto à questão 40 essa realmente me fez marcar a alternativa errada; o "DOS" mudou totalmente o sentido da frase, porém também acho muito difícil anularem-na. Já a questão 45 eu acertei e concordo com o gabarito do CFC . A questão 35 eu acertei, até porque no enunciado da questão está dizendo para assinalar a opção CORRETA, portanto acredito que não haja motivo para anulação. Agora é só aguardar. Boa sorte a todos!

THIAGO FARIAS

Thiago Farias

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 12:34

Iomarina da Silva Lucas Dias Quanto a questão N. 1 até concordo com você, mas a questão 45 com certeza você
deve ter acertado no chute e por isso esta concordando, porque no CFC lei 1243/09 fala claramente
APRESENTAÇÃO DO LAUDO E DO PARECER PERICIAL CONTÁBIL

64. O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil deverão ser escritos de forma direta, devendo atender às necessidades dos julgadores e dos interessados e ao objeto da discussão, sempre com conteúdo claro e limitado ao assunto da demanda, de forma que possibilite os julgadores a proferirem justa decisão. O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil não devem conter documentos, coisas, e/ou informações que conduzam a duvidosa interpretação, para que não induza os julgadores e interessados a erro.


QUESITOS E RESPOSTAS

87. O perito deve observar as perguntas efetuadas pelas partes, no momento próprio dos esclarecimentos, pois tal ato se limita às respostas a quesitos integrantes do laudo pericial, ou do parecer pericial contábil às explicações sobre o conteúdo da lide ou sobre a conclusão.

ou seja não pode o perito fugir ao assunto
se esta questão não for alterada no gabarito vou para a justiça comum pedir a revisão .
por isso creio que esta errada .

TIAGO TOFANETTO

Tiago Tofanetto

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 15:34

Olá pessoal, eu acertei 28 questões, esse foi o meu primeiro exame, estou no último semestre e sofrendo com o TCC. Também entrei com recurso nas questões 28 e 45. Agora é só esperar sair a publicação no D.O.U e pegar o diploma para dar entrada no CRC.

Paloma de Magalhaes Alves Coelho

Paloma de Magalhaes Alves Coelho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 abril 2014 | 21:24


Iomarina da Silva Lucas Dias


A questão 45 eu também acertei ela com entendimento de uma pegadinha, pois quando o juíz pergunta para o perito referente ao ICMS ele questiona em cima do faturamento total do período, e não separa em questão de revenda ou serviço, ou seja no total se for analisar daria diferença mesmo no ICMS e por isso foi respondido que foi tributado o ISSQN.


Thiago Farias

Posso garantir que li essa pergunta umas 2 vezes para entender... não foi no chute... marquei a que entendi que era certa...

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 02:14

Essa mesma questão 45 primeiramente eu marquei D, quando a li novamente eu marquei B.
Mas nesse caso existem diversas opiniões.
Mas a questão 1, no meu entendimento é absurdo como tem gente querendo discutir que esta correta.
Primeiro porque o CPC 16 - Estoques (R1) diz e a questão 13 dessa mesma prova comprovam a mesma coisa:
"Os estoques objeto deste Pronunciamento devem ser mensurados pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, dos dois o menor. "
Se ela não for A, a questão 13 não pode ser D, ponto.
Se esse pronunciamento mudou mesmo, então quero provas concretas porque chequei o pronunciamento atual de ESTOQUES .
Tem gente aqui no site que aparentemente está confundindo com o CPC 46 - Mensuração do Valor Justo.
Mas nele esta descrito o seguinte:
"6. Os requisitos de mensuração e divulgação deste Pronunciamento não se aplicam a:
(a) transações de pagamento baseadas em ações dentro do alcance do CPC 10 - Pagamento Baseado em Ações;
(b) transações de arrendamento dentro do alcance do CPC 06 - Operações de Arrendamento Mercantil; e
(c) mensurações que tenham algumas similaridades com o valor justo, mas que não representem o valor justo, como, por exemplo, o valor realizável líquido a que se refere o Pronunciamento CPC 16 - Estoques ou o valor em uso a que se refere o Pronunciamento CPC 01 - Redução ao Valor Recuperável de Ativos.

Resta aguardar o gabarito definitivo.

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 abril 2014 | 02:14

Essa mesma questão 45 primeiramente eu marquei D, quando a li novamente eu marquei B.
Mas nesse caso existem diversas opiniões.
Mas a questão 1, no meu entendimento é absurdo como tem gente querendo discutir que esta correta.
Primeiro porque o CPC 16 - Estoques (R1) diz e a questão 13 dessa mesma prova comprovam a mesma coisa:
"Os estoques objeto deste Pronunciamento devem ser mensurados pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, dos dois o menor. "
Se ela não for A, a questão 13 não pode ser D, ponto.
Se esse pronunciamento mudou mesmo, então quero provas concretas porque chequei o pronunciamento atual de ESTOQUES .
Tem gente aqui no site que aparentemente está confundindo com o CPC 46 - Mensuração do Valor Justo.
Mas nele esta descrito o seguinte:
"6. Os requisitos de mensuração e divulgação deste Pronunciamento não se aplicam a:
(a) transações de pagamento baseadas em ações dentro do alcance do CPC 10 - Pagamento Baseado em Ações;
(b) transações de arrendamento dentro do alcance do CPC 06 - Operações de Arrendamento Mercantil; e
(c) mensurações que tenham algumas similaridades com o valor justo, mas que não representem o valor justo, como, por exemplo, o valor realizável líquido a que se refere o Pronunciamento CPC 16 - Estoques ou o valor em uso a que se refere o Pronunciamento CPC 01 - Redução ao Valor Recuperável de Ativos.

Resta aguardar o gabarito definitivo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 19 abril 2014 | 23:25

Olá Pessoal,

Agora que já acabou a fase dos recursos, se vocês puderem responder, tem uma enquete no SuficienciaContabil que demonstra como foi a situação geral dos candidatos no exame de suficiência 2014.1 . É bem rápido, você coloca quantos pontos fez e no final vê como você foi em relação a todos os outros que votaram. No momento, temos 66 pessoas que participaram. O link é este aqui: http://suficienciacontabil.com.br/como-voce-foi-exame/
Quantos mais pessoas participarem, maior a representatividade da amostra. ;)

JULIO CESAR DA CONCEIÇAO PEREIRA

Julio Cesar da Conceiçao Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 10 anos Quinta-Feira | 24 abril 2014 | 21:18

Esse foi o meu primeiro exame, estou terminando o TCC agora, sou aluno da Universidade Federal do Espírito Santo e graças a Deus consegui acertar 40 questões, tendo esperanças que sejam anuladas pelo menos 02 questões, onde vários colegas aqui também conseguirão aprovação, desejo boa sorte a todos.

EMANUELA PAIM LEITE

Emanuela Paim Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 17:18

Meu Deus, esse Brasil é uma vergonha alheia mesmo.
Saiu o resultado dos gabaritos apos a analise, vejam que algumas questões ridiculas, que obviamente TEM que ser anuladas, tais como 27 e 40 foram mantidas corretas e alem de tudo mudaram a resposta da questão numero 1, que no gabarito preliminar era letra D e agora milagrosamente passou a ser letra A.
Isso é permitido?

Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 20:39

Graças a Deus eu consegui passar de primeira e no 7º semestre...

Estudei muito para essa prova, mas me preocupei com lançamentos e fui surpreendido com as muitas questões de teoria... e sem contar que fiquei muito nervoso... mas faz parte...

Parabéns a todos os guerreiros que enfrentaram essa luta, aprovados ou não.. todos somos guerreiros...

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 22:39

Gente me esclarece uma dúvida: quando as questões são anuladas, como devo considerar a pontuação, ou seja como faço o cálculo para saber quantas devo acertar?

Antes do gabarito oficial tinha acertado 23 questões, após o gabarito oficial pulei para 22 ( pois alteram a pergunta 1). E onde entram as Anuladas neste caso?

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 22:40

Com a alteração da questão 1 fiquei com 24 pontos, no Edital eles não falam em alteração e sim em anulação, se até eles têm duvida do resultado deveriam anular....

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 23:00

Fernanda... Vc soma aos seus pontos as questoes anuladas, mas vc nao pode esta contando com elas nesses 22 pontos q vc diz ter acertado.

Vc estava contando essas anuladas como acertos?

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 23:24

Boa noite Aline, estes 22 pontos são sem as anuladas... ou seja considerando as 3 fico com 25 acertos.Correto? Se for isso mesmo ficarei Felizzzzzz

Página 11 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.