x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.941

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 abril 2014 | 23:57

Isso msm Fernanda...!!!

Com relação a questão 27 passou batido? Existem
DUAs alternativas corretas... E o CFC nem aí... ?!

Alguém sabe se pode ocorrer outra mudança ou se eu posso entrar com algum recurso contra esse gabarito "oficial" dlees?

Alguém experiênte para me ajudar?! Obrigada!!!

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 00:14

Aline D.santos

Veja não cabe mais recursos, pois ja trata de um gabarito oficial apos os recursos, infelizmente não vejo outro caminho a não ser a justiça comum ou você fazer outra prova, olha pela justiça comum é muito demorado mais sai.

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 00:46

Obrigada Haniel,

Vou buscar informações com relação a 27 e ver o que fazer... Vou pedir orientaçoes ao meu irmão que é advogado!

Se alguém mais achar q a 27 deveria ter sido anulada, e tentar de alguma forma entrar em contato com CFC...

Vou postando aqui o que eu conseguir resolver!!!

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 01:03

Boa noite, pessoal.

Estou feliz porque além da alteração na questão 1, que considerava um absurdo por vários motivos, também teve anulação de questões que eu pensava que deveriam ser anuladas.
Passei de primeira no 7º sem e desejo a todos que passaram ou não boa sorte.

Lidiane Tavares

Lidiane Tavares

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:19

Bom Dia à todos!
Parabéns a todos que passaram!
Estou muito feliz, pois passei também!


Agora... alguém sabe me dizer quando saí a lista com o nome dos aprovados?
Essa demora me mata, não vejo a hora de ver o meu nome lá!

EMANUELA PAIM LEITE

Emanuela Paim Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 08:33

Aline,
Imagino que entrar na justiça seja perda de tempo.
A justiça do Brasil todos sabemos como é né?!....... (#imaginanacopa)
Eu contava com a anulação da 27 também...mas...prefiro fazer a prova de novo e contar apenas comigo mesma.

Boa sorte!!! Caso consiga algo, informe a gente, pois ja fica de exemplo para as proximas edições da prova, e para quem vai fazer pela primeira vez.

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 09:30

Com a alteração da questão número 1 acabei ficando fora. Estava com 24 acertos, das 3 anulações consegui aumentar 1 ponto com a 45, pois a 28 e 35 havia acertado. porém a alteração da 1 me tirou 1 também. Foi um pouco de azar, fica para a próxima.

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 09:45

Respondendo a todos:

Veja como tinha falado antes, podem ver nos comentários anteriores eu afirmei que a questão 01 seria alterada e a questão 28 seria anulada, inclusive disse ainda que aqueles que fizeram 24 acertos ou 23 e não tivesse acertado essas questões poderiam comemorar pois era certeza de mudança e alteração, outra, no edital é bem claro a questão pode sim ser alterada como foi, quero aqui deixar meu recado aos que disseram que a questão nunca poderia ser alterada, eu falei e prova é esse novo gabarito.
Detalhe esse é ultimo gabarito e não cabe mais recurso, portanto parabéns a todos os aprovados e que acreditaram ate ultimo minuto, como digo sempre nunca desista lute ate fim, os recursos existem pois é ato democrático e coeso para auxiliar a banca examinadora.
Para aqueles que não conseguiram lutem, não desistam sua hora vai chegar, experiências nas provas vocês já conseguiram é só colocar em prática seus estudos e fazer uma alta avaliação de si mesmo.

Por fim, quero aqui justificar porque a questão 01 foi alterada, vejamos abaixo o que diz o CPC 16 R1:

para o CPC 16 (R1) – Estoques (correlacionado ao IAS 2 – Inventories), os estoques são ativos:

Mantidos para venda no curso normal dos negócios e das operações
Em processo de produção para venda
Na forma de materiais ou suprimentos, a serem consumidos ou transformados no processo de produção ou na prestação de serviços

O Pronunciamento estabelece em seu item 9, que os estoques devem ser mensurados pelo valor de custo ou pelo valor realizável, dos dois o menor.

Este é caso da questão 01, no primeiro gabarito eles infringiram diretamente o CPC 16 R1, quando não fez essa avaliação, como na pergunta existia a questão correta foi solicitado justamente sua alteração, pois temos que ser justos e considerar que houve um equivoco no gabarito. portanto pessoal lembre toda vez que tiver uma pergunta relacionada a estoque e que pede para seguir o cpc 16 r1, fiquem atento entre custo e realizável liquido dos dois o menor.

ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 10:43

Nossa, estou super feliz.

Tinha feito 24 pontos.

Mas com a alteração da questão 1, e as 3 anulações, fiquei com 28 pontos.

Parabéns aqueles que passaram, e para os que não conseguiram, não desistam.

Fiz essa prova ano passado e não passei por 1 questão.

Mas dessa vez foi.

Super, mega, hiper feliz!!

Abraços e um ótimo feriado à todos!!

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 11:09

Pessoal... Quando uma questão é anulada, aqueles que acertaram ou erraram são pontuados?

Acredito que esta pergunta ja tenha sido feita milhares de vezes rs...

Pergunto pois das 3 anuladas, eu havia "acertado" 2...

Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 11:15

Boa tarde pessoal, questões anuladas pontuam todos os participantes, porem se vc ja havia acertado a questão anulada vc mantem sua nota, ou seja se vc tinha 26 pontos por exemplo e anularam 2 questões q vc ja havia acertado vc mantem os 26 pontos, caso anulem questões q vc errou ai sim vc sobe sua pontuação de acordo com os números de anulações... certo?

Com relação,a questão 1 alterada de letra D para A quem marcou D perdeu 1 ponto, pois a resposta certa é a A...

abraço e boa sorte...

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 11:41

Guilherme de Souza Branquinho José Augusto Santos de Souza;

Bom a relação com os nomes deve sair por essas duas semanas, ou pode ser até hoje, pois como já saiu o gabarito oficial após os recursos, creio que devem divulgar no diário oficial entre hoje ou por essa duas semanas com certeza.

José - no seu caso as inscrições deve abrir em junho para agosto, pois a prova é em setembro, ate lá a melhor maneira para você estudar é pegar as provas anteriores e resolver, pois seu índice de aproveitamento nas respostas serão muito grandes para aprovação.

ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 11:55

Guilherme, detalhe: eu não havia comentado com ninguém sobre a prova.

Minha mãe ficou sabendo ontem...rsrs

Da outra fez que fiz, contei p todo mundo e dei com burros n'água...rsrs Fiquei decepcionada comigo mesma.

Dessa vez sai de fininho p fazer a prova e não disse a ninguém..rsrs

não vejo a hr de sair a lista com o meu nome.

Eu nem ia fazer essa prova. Mas ainda bem que mudei de ideia..rsrsrs

Ontem quando vi o resultado oficial, comecei a chorar aqui no trabalho.

Ainda bem que estava sozinha na sala....kkk

Parabéns!!!

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 12:02

Eu acabei ficando com 24 acertos mesmo. Mas ainda tenho uma remota esperança de que 3 ,questões que chutei por falta de tempo para fazer, tenha acertado ao menos uma na sorte.
Sei que é muito difícil, muito mesmo. Por isso nem vou alimentar esperanças.
Já comecei hoje mesmo a estudar novamente, se alguém tiver algum ebook sobre contabilidade de custos atualizado se puder me passar agradeço !!
Parabéns aos que passaram e pra nós que ficamos por pouco vamos voltar à luta !

BRUNO PEREIRA RAIMUNDO

Bruno Pereira Raimundo

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 13:40

Bom galera, eu tinha acertado a questão 1, mas com essa alteração fiquei reprovado. Já li o edital varias vezes, mas lugar algum diz que eles podem alterar dessa forma, o correto é a anulação da questão. Estarei esperando o resultado oficial, mas já consultei um advogado e ele me disse que é causa ganha e em primeira estancia, vamos entrar com um mandato de segurança, pois preciso do registro para trabalho assim enquanto o processo estiver em tramite eu já tenho o registro.

Página 12 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.