x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.941

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 14:14

Bruno Pereira, estou na mesma situação que você, com 24 pontos e se a 1 fosse anulada e não alterada eu estaria dentro. Mande seu contato(e-mail), também tenho interesse em entrar na justiça, mas vamos nos manter em contato. Abraço

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 14:32

Bruno Pereira e Silveira, tbm estou na mesmaaaaaa...

Tbm li é não vi nada dizendo que podem alterar...

Liguei pra o CFC é eles disseram:

A questão 27 a Fundação deu aquela resposta como correta e NÃO vão alterar.

E em relação a questão 1disseram que podem alterar sim, pois o gabarito antes divulgado era preliminar.

Discordo total deles, pois se a 27 existem duas respostas eles deveriam rever e a 1 se eles erraram, que anulem.


Gostaria do contato de vocês tbm, pois vou tentar reverter isso!

Diego Rech

Diego Rech

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 14:50

Pessoal, mas quando é exposto o "gabarito preliminar", ele está sujeito à alterações até o "gabarito oficial".

O que acontece:

Quando há anulação, não quer dizer que eles achavam que a resposta correta era A, mas perceberam que a resposta correta é B. então anulam.
E sim, quando há anulação, quer dizer que existe algo no enunciado, assunto fora do edital, duas respostas corretas ou etc..

Quando há uma alteração, como a questão 1, quer dizer que eles julgaram a resposta certa como D, mas depois revisando, constataram que a resposta correta é A.

Essa é minha forma de interpretar este assunto, entendo a frustração de quem não foi aprovado por 1 questão. Mas "bola pra frente" , o outro exame está "quase aí", então boa sorte a todos no próximo.

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 14:51

Meu professor disse a mesma coisa, o primeiro gabarito é preliminar, então cabe a alteração, independente de estar no edital ou não.
Tanto é que foi isso mesmo que aconteceu...
Já a questão 27, eu errei também, mas por curiosidade, qual as duas alternativas corretas?

Abraços,

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 14:51

Meu professor disse a mesma coisa, o primeiro gabarito é preliminar, então cabe a alteração, independente de estar no edital ou não.
Tanto é que foi isso mesmo que aconteceu...
Já a questão 27, eu errei também, mas por curiosidade, qual as duas alternativas corretas?

Abraços,

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 15:07

Aline D.santos

Veja Aline, não te desmotivando não, mas quando é para alteração de uma questão pode ser feita antes do recurso como foi feito. A questão 01 eu entrei com recurso pedindo alteração pois sabia que tinha resposta correta, veja como mandei o recurso:

Nunca, jamais de hipótese alguma essa questão 01 para Bacharel em Ciência contábeis será a alternativa D, pois estão infringindo completamente o CPC 16 R1, onde se conota uma verdadeiro absurdo considerando a alternativa D como correta, não preciso aqui destacar o cpc 16 r1, pois é bem claro quando ha consideração do estoque, refletindo isso do custo e realizável liquido dos dois o menor, como o gabarito ainda é preliminar solicito a banca examinadora a alteração da questão imediata.

Como pode ver o gabarito não é oficial e sim preliminar, já constando esse gabarito após recursos esse é definitivo, ou seja, não pode ser alterado, lei de transparência da essa liberdade ao concurso fazer isso sem especificar em artigo pois já tem lei automática, onde gabarito preliminar pode ser alterado.

Veja em 2011.1 houve essa mesma lambança, cerca de 150 pessoas entraram na justiça questionando isso, e pasmem todos perderam inclusive um colega meu, bom meu conselho é que você faça a nova prova, pois vejo que não vale a pena, concordo plenamente com você é seu direito, mas veja isso de uma melhor maneira.

Claudio Ribeiro

Claudio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:32

E. Luiz Boa Tarde,

Eu tb acertei 25 pontos....e com a mudança da questão 01 voltei a ficar com 24 pontos.

Se vc quiser, podemos verificar juntos esta questão no Ministério Público........

Abraços
Claudio

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:39

Meninos, vou pedir meu irmão que é advogado para me dizer o que fazer em relação a questão 1.

Assim que ele me responder, aviso aqui.

Se quiserem, me passem o contato em mensagem para nos falarmos.

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:46

A questão 45 foi anulada supostamente porque o perito respondeu ISSQN ao invés de ICMS, mas ela poderia ser considerada simplesmente uma alternativa errada, e teria resposta certa as alternativas I e II corretas. Mas ela não foi alterada e sim anulada, mesmo havendo hipótese de alteração, por isso me pergunto porque a questão 1 foi alterada e não anulada. Para mim, dois pesos e duas medidas.

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Custos
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 16:56

Boa tarde Colegas de profissão!!!
Quero agradecer a todos os comentários postados aqui pois sei que os mesmos ajudaram muitas pessoas que estavam fazendo pela primeira vez o exame, mas não era o meu caso pois essa foi a segunda vez e gostaria também de expressar minha opinião sobre o exame, sinceramente não acho que deixa o profissional mais apto a exercer a função de contador, digo isso porque da primeira vez me sentia mais preparada pois estava respondendo as provas anteriores e na hora de fazer a prova PUTZ!!! fiz apenas 23 pts , esse foi completamente diferente fiz a inscrição esqueci de pagar quando foi de noite meu esposo me perguntou se havia feito o pagamento eu fui correndo e fiz pela internet mas ainda sim não estava afim de fazer dessa vez, pois estava estudando para um concurso que a prova seria uma semana antes optei por estudar para o concurso e graças a Deus fui bem nessa prova do concurso , porem uma semana depois chegou o dia de fazer a prova do CRC e eu não queria ir, mais uma vez meu esposo me obrigou a ir eu fui e fiz a prova sem qualquer esperança, no dia do gabarito preliminar corrigi e fiz 24 pts eu não quis acreditar que não passei por uma questão, fiquei muito triste pois um dia de estudo me daria com certeza essa aprovação, só que ai a galera aqui começou a falar da questão 28 ser anulada e ela não estava em meus acertos, enfim após o gabarito oficial fiquei com 25 acertos e acredito que tudo tem a sua hora e digo isso para aqueles que não foram aprovados, não desistam eu já sou graduada desde 2013.1 e por conta disso não pude ainda exercer a função.
Sigam em frente e boa sorte a todos que passaram, que Deus esteja com vcs nessa caminhada longa.

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 17:17

Bom, foram muitos que ficaram por causa da 1. Já entendi que questão estava errada, só que acho se eles tiveram duvidas, deveriam anular. O que acho que aconteceu com a 45, e eles anularam.

Acho que quanto mais pessoas gritarem, mandando e-mail para o CFC, questionando a alteração e não anulação eles "podem" reparar o erro, ou ao menos vamos ter tentando.

Meu irmão está analisando como posso recorrer perante a justiça, vai ler e pesquisar. Daí falo aqui!

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 18:46

O correto a fazer é esperar a resposta dos recursos.
A questão 45 por exemplo, eu penso que deveria ser alterada e ela foi anulada.
Então dependendo de como a banca responder aos recursos, a mesma justificativa de anular a questão em vez de alterar poderia ter sido utilizada na questão 1.

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 10:35

Bruno Silveira Teixeira.. olhei teu comentário e lembro que quando existe uma mudança no gabarito, vale como certo a resposta anterior e a nova.. ninguem perde pontos.. então se voce achou que ficou de fora pela primeira voce está errado... que bom, assim voce está dentro com toda certeza, na 1 quem colocou D e A, terão acertos, nessa vez eu não fiz a prova, pq passei na anterior,

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 11:50

Bom Dia

Pessoal vejam, acabei de mim informar com pessoas bem ligadas ao CRC BA, e pra minha surpresa eles mim disseram o seguinte, aquele aluno que acertou a questão 01 no primeiro gabarito é pontuado normal, mesmo havendo a sua alteração, passa também a pontuar após alteração aqueles que acertaram, fiz um questionamento a ele sobre alteração pois tira o ponto, mas o mesmo garantiu que todos que acertaram na primeira vez pontuaram e na segunda também, portanto se considerem aprovados quem precisava da 01, pois o asterisco que tem no número é justamente dizendo que o correta é a letra a, mas todos pontuam.

abraços a todos e sucesso, fiquem tranquilos.

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 12:03

Meu irmão garantiu que eles deveriam anular e nao mudar, por tanto pediu p esperar a listagem com os nomes e depois entrar com um mandado de seguraça ou ministério público, só que todos juntos, pq beneficiará a todos...

Ele disse que assim q sair a lista dará inicio a isso!!! Tbm disse que é causa ganha!

Quem tbm ficou com 24 com a alteraçao mandem e-mail para o CFC questionando a alteração, qto mais gente melhor!!!!

C@Oculto

Eu mandei email questionando a nao anulaçao se eles tiveram duvida qto a resposta e que no edital diz em anulaçao e nao a alteraçao!

Página 13 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.