x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.972

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 10:51

Tbm liguei para o CFC e eles confirmaram que só pontua quem marcou de acordo com o Oficial, e quem nada mais será mudado e que esse gabarito foi feito por profissionais que entenderam q esse é o final e ponto.

Nem a 1, 27 ou 40...nada mais sera alterado.

Falei em entrar na justiça e a moça disse que esse é o único caminho ou fazer a prova de novo!

Eles acham que são os donos da verdade!!! Fazer o q?! :(

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 16:33

Liguei para o FBC é eles informaram: Que a princípio não terá alteração, mas que pelos comentários/ questionamentos que estão sendo muitos, o Conselho irá se manifestar, mas que as ações estão sendo comandadas pelo CFC.

Sinal que pelo menos fizemos barulho, não vamos parar, quem não mandou, podia mandar e-mails para o: @Oculto e para @Oculto

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 16:58

Boa tarde Aline,

Você mandou algum modelo específico? Ou, com seus argumentos, suas palavras? Poderias me mandar sua manifestação por e-mail: @Oculto .

Obrigado!

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 17:09

Oi Leonardo,

Mandei assim:

Bom dia,


Venho por meio deste e-mail, questionar o motivo da não anulação da questão 1

A mesma teve sua resposta alterada e não anulada, se o gabarito preliminar não estava correto, a mesma questão deveria ter sido anulada (conforme edital) e não alterada.

Tendo já sido divulgado anteriormente um outro gabarito contendo a resposta errada como correta na questão n. 01, o correto seria a anulação de toda a questão e não somente a simples mudança de alternativa a esta altura.

Peço a gentileza de uma explicação cabível para tal atitude por parte do CFC, bem como reitero o pedido de anulação desta questão, visto ser este o procedimento correto a ser realizado diante do erro de divulgação da alternativa correta.

Claudio Ribeiro

Claudio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 17:18

Boa Tarde,


Eu tb mandei minha manifestação para a FBC e CFC , pois considerando que houve dúvida e erro da FBC na Lista Preliminar....Peço que não cancelem nossa pontuação. ( Não precisa alterar a lista Oficial, basta não tirar o nosso ponto.. )
Eu tb marquei opção D...
Com essa opção eu fico com 25 ponto.....com essa alteração eu caí para 24..


Quero meu nome na Lista de Aprovados..

Abraços
Claudionor

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 13:06

Valdeci, esse semestre o CFC fez foi vergonha... Vi, essa 40 eu acertei, mas era obrigaçao ter sido anuladaaa!!! Se der p comentar la nesse link, vamos comentarrrrr... Sobre a 40, sobre a 1... Nao vamos ficar calados!!!

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 14:55

Eu publiquei o seguinte:

Nós que fizemos essa prova estamos revoltados e estamos ligando e mandando e-mails para o CFC FBC e eles dizem que nao mudaram mais nada… Essa questao 40 teve erro de digitação

A questão 1 tbm causou revolta em muitooooooossss, pois o gabarito preliminar foi divulgado letra D (bacharel) e o Ofiicial letra A e se ate as pessoas da banca tiveram duvidas deriviam ter anuladooooooo…. E o Conselho nao quer nem saber… Segundo o Edital, nao falam nada claramente sobre alteração.

Caroline Ferreira

Caroline Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 15:04

Boa tarde, não é um julgamento e sim uma opinião! Voces tão querendo a anulação da questão por motivo da troca de um artigo... Sou técnica, e em uma questão que não tem para vocês, trocaram 2 palavras, uma colocaram sinonimo e a outra algo que não tinha nada a ver e ainda diz que está de acordo com a resolução... enfim, questão mantida :/ Acho que eles já estão tendo sérios problemas com o gabarito '' oficial '' que se eles mexerem em algo, ai sim vai virar o CAOS pois se o gabarito é oficial não deve ser alterado!

WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 21:11

Está foi minha segunda tentativa, e desta vez passei. Olha não quero desanima-los, mas em 2012 houve alteração de questão, eles não anularam e sim alteraram a questão, e nada foi feito, quase 200 pessoas entram com uma ação na justiça, e todos perderam. Eu aconselho a cada um de vocês, a estudarem mais para o próximo exame, pois foi o que eu fiz, no ultimo fiquei com 23 acertos e desta vez eu passei. Obrigado meu Deus!!! É a Deus que eu devo essa vitória!!! Boa sorte a todos!
OBS:
No item 10.12. diz que: As alterações dos gabaritos resultantes do deferimento dos recursos interpostos serão divulgadas nos sites da FBC e do CFC. Então pode fazer alteração acabei de ver isso no edital. olhem lá.

keidma

Keidma

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 09:36

Gente, até concordo que é super chato reprovar por 1 questão, mas a questão 1 a resposta deles estão corretas, tanto que no gabarito preliminar, foi um barulho para eles corrigirem, e eles fizeram isso, não tem como recorrer uma coisa que eles estão certos, o gabarito era preliminar, eles podem alterar a questão, eu errei também, assinalei a D, e eu tinha certeza que a questão seria trocada. A 40 sim cabe um recurso, pois tem erros de português. Se houver muito barulho, daqui a pouco cancelam a prova e todos vamos fazer novamente, essa foi a primeira vez que eu fiz, e achei de um nível fácil, as provas anteriores estavam mais difíceis, pois eu refiz todas elas. Então vamos ser coerentes, e manifestar pelo que é certo.

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 10:15

Keidma. Em primeiro lugar leia o que estamos argumentando, não estamos falando que a 1 está errada, mas sim que ela deveria ser anulada, visto que a 45 também tinha uma resposta certa e foi anulada e não alterada. Temos o direito de argumentar isso, se achastes a prova fácil e passou meus parabéns, mas não venha interpor obstáculos para quem ficou por uma questão e está tentando entrar. Cada um luta por aquilo que acha justo.

Página 15 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.