x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.942

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Caroline Ferreira

Caroline Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 10:28

Em ligação para o CFC(sede em Brasília) fui informada que não existe a possibilidade de cancelarem o exame de Abril e que o gabarito oficial é aquele publicado em 29/04. Quanto a listagem com o nome dos aprovados, disse que a gráfica ainda esta em processo de leitura dos cartões e que amanhã fazem 30 dias, acredita-se que até em 40 dias seja publicado!

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 16:48

gente ..acho que voces podem falar sobre qualquer questão mais da questão 1 ???
não esotu entendendo a reclamação..eles não alteraram o Gabarito..apenas o preliminar. e a questão nao tem 2 respostas como voces estão falando não...

pode ser que eu esteja errado..mas isso foi o que eu entendi...agora caso tenha alguma questão que realmente estivesse errada...ai tudo bem

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 16:55

Guilherme, não estamos dizendo que ela tem 2 respostas certas. Apenas estamos tentando entender porque não fizeram com a questão 1 o mesmo que foi feito com a questão 45. Entendemos que ela poderia ser anulada e não alterada. Observe a questão 45, se ela foi anulada visto que o item III fala do ISSQN trocado em relação ao ICMS, poderia ter alterado ela para apenas I e II corretas, mas não o fizeram, e sim anularam, mesmo tendo uma resposta correta. Então pedimos o mesmo critério para a questão 1, que seja anulada, mesmo a letra A sendo a correta.

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 17:10

eu na verdade foi justamente isso que eu pensei na hora da prova..kkkk anulando ou alterando a questão eu ia acertar ela...mas tipo..eu entendi..na questão 1 nao vai mudar nada pra mim...se anular é melhor...mas acho que depois do gabarito oficial meio dificil...

Depois que sair no diario oficial a lista de aprovados daqui uns dias.. vc pode entrar no site do FBC no seu painel de inscrição que vai ter a resposta do recurso...ai talvez la eles expliquem ne

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 17:15

Boa tarde a todos.

Em todas as edições do exame existe essa polêmica toda em relação aos erros ou possíveis erros do exame.

Na edição passada, eu tinha acertado 23 e aqui mesmo no fórum, tinha um monte de ´´anulações``. Estava até feliz, pensava que certamente iria conseguir.

Quando o resultado saiu, apenas uma anulada, mesmo com tantos recursos e ameaças de entrar na justiça. No fim fiquei com 24 pontos.

Se estivesse entrado na justiça, penso que até hoje não teria sido marcado nenhuma audiência, ou seja, o processo estava parado até hoje. E nunca iria conseguir vencer um órgão federal como o CFC.

Nesta prova, anularam 3 questões e ainda tem gente achando pouco..... infelizmente não penso como vocês, se na prova passada anulasse 3 questões eu ficaria feliz demais, e outros certamente queriam anulação de mais outras questões.

Em relação a questão 45, se o CFC colocar como erro de digitação, pois trocou o ISSQN pelo ICMS ou vice-versa (mesmo tendo outra resposta que poderia ser a correta) não tem o porque de tanta conversa.

Infelizmente a gente passa muita tristeza quando se reprova, mas não adianta querer brigar, sendo que o próximo exame já é em Setembro. Se estudar conseguirão passar em muito menos tempo e menos dor de cabeça do que ficar medindo força contra o CFC.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 17:30

Kleber Ribeiro
Eu já estou me conscientizando disso...
Infelizmente eles é que erram e nós somos prejudicados ao meu ver apenas uma questão está errada e eles não vão mudar.

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 18:59

Kleber Ribeiro

Boa Noite, meu jovem o que eu te disse sobre alteração da questão 01, e a anulação da questão 28, lembra que eu afirmei que iria ser cancelado, pois é isso você disse que seria difícil, e eu te afirmei que seria anulada, pois bem numa coisa devo concordar com você após esse gabarito oficial já eras, não tem voltas quem passou, passou, quem não passou é só estudar um pouquinho mais.

Pessoal, não se desanimem, em setembro tenho plena certeza que muitos de vocês passaram e sinceramente espero que todos passam, se vocês observarem bem a prova não tava difícil, infelizmente nos achismos da vida em uma hora de prova nós atrapalha e muito na resolução do problema. Mas gente não se preocupem pois se vocês repararem bem a prova vem ficando cada vez mais fácil então gente estuda só um pouquinho que vocês tem plena capacidade de passar, confiem em vocês, acreditem pois essa prova não é maior que os conhecimentos que cada um de vocês tem. Valeu um forte abraços a todos.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 6 maio 2014 | 08:28

Haniel,

Lembro bem de nosso debate aqui no fórum.

Sei que não acreditava muito em mudança de resposta 01.

Quando falei que não acreditava era apenas minha opinião, e eu estava errado.

Em relação a 28, eu também imaginei que seria anulada, houve um erro de digitação.

Parabéns a todos que foram aprovados, aos que não foram, não desanimem. Essa prova não mostra se um profissional está apto ou não para ser um contador, apenas é uma forma de arrecadação do CFC/FBC.

Fiz essa prova 4 vezes para conseguir ser aprovado, sei que é chato demais reprovar, mas sei que nessas horas não adianta desespero.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:12

Gente, acabei de ligar no FBC
falei com uma moça muito gentil e educada que nao me lembro o nome.

ela me explicou que a lista de aprovados ainda não saiu, porque os recursos ainda não foram homologados.
o que isso quer dizer ? quer dizer, que quando voce entra com seu cpf e senha no sistema do FBC, o recurso que voce entrou com sua justificativa, o FBC tem uma resposta " diferenciada " pra voce.. ou seja, pelo que entendi..a resposta não é a mesma para todos.. a questão é a mesma, mas pode ser que a resposta do FBC seja diferenciada, com base no seu recurso.

Então..mas pq até hoje não foi homologado esses recursos? Dizendo essa moça, que esse ano, teve um numero MUITO alto de recursos, o que atrasou tudo.

Ou seja, nós mesmos, atrasamos a lista dos aprovados..kkkkkk ( não que isso seja bom ou ruim)

ela inclusive me falou que a lista de aprovados ja está la com eles.. entretanto só podem divulgar depois de todos recursos respondidos.

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:30

Amigo, lorota deles... a edição passada foi a primeira q eles "responderam" aos recursos, e a resposta ao recurso das minhas colegas que ficaram por uma.. foram todas iguais.. atrasa sempre, respondendo ou não aos recursos, eu acho que eles ficam meio sem saber o que dizer, o que eu garanto, é que sai no Diario oficial um dia antes de postaram no site, ano passado graças a Deus conferi meu nome lá... acompanhem o diário oficial, que é certeiro!! boa sorte aos colegas.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 18:19

Guilherme de Souza Branquinho

Será ?
Não duvido de vc, mas do CFC sim.
De qualquer forma a 43 tec ou 40 bach está impressa errada não há o que discutir. A 1 como já mexeram nela DUVIDO que a anulem.
Eles são osso !

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 19:56

Gente por favor! Aos amigos que fizeram a prova e acertaram 24, estudem mais.O Kleber fez 4 vezes essa prova e não está nessa choradeira toda.O CFC é um órgão respeitado.
Eu acertei 40 questões porque me preparei, estudei desde janeiro, perguntem a si mesmos se isso também aconteceu com vocês e se aconteceu e não passaram é porque não foi suficiente meus amigos.Não porque o ÓRGÃO QUE AJUDA E REGULAMENTA A NOSSA PROFISSÃO é duvidoso, faça-me o favor né gente!É dizer que a própria profissão está sendo gerenciada e administrada por pessoas que não tem conhecimento, é isto mesmo que vocês pensam?
É uma prova, ok, mas assim como qualquer prova terá o momento que todos estarão preparados e vão passar, tenho certeza disso.Vocês que são meus colegas de profissão são feras, eu sei disso, nossa profissão não é para qualquer um não.E estes caras que estão lá, que fazem a prova, inclusive um professor meu (muito dedicado e estudioso, que não vejo a tempos e gosto bastante) ajuda a elaborar estas questões gente!!Eles são feras e quando a gente vence esse tipo de coisa (Assim como nossa banca lá no curso de graduação)É uma baitaaaa satisfação gente.Quem nos aprova sabe muito lá, entende do assunto e é nosso exemplo.

Duvido que o CFC não seja um exemplo de órgão para muitas profissões por aí!

Eu tenho as provas anteriores, tenho os gabaritos tudo organizado e tenho um cronograma semanal que montei para estudar.Se quiserem para quem vai fazer a prova em setembro, me avisem, que mando com prazer.

Abs.

Claudio Ribeiro

Claudio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 21:28

Juliana tudo bem ?

Primeiro parabens por vc ter sido Aprovada ..
Eu estou me preparando para o exame de Setembro.
Vc tem questões comentadas ? Se vc puder me enviar por email eu Agradeço...bem como este cronograma que vc comentou.


Um Abraço
Claudionor
email : @Oculto


WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 21:30

Colega Juliana,
Concordo plenamente com voce. Essa foi a segunda vez que fiz, na primeira ficou faltando apenas 2 pontos, e agora consegui passar. Penso que não vai adiantar nada essa choradeira, o jeito é estudar mais, e passar no próximo exame. Não quero mal a ninguém, mas é a realidade, todo exame existe toda essa choradeira aqui, mas um conselho, nunca ninguém conseguiu alterar o gabarito oficial. Parabéns a todos os aprovados, e boa sorte a todos que irão refazer o exame.

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 21:56

Juliana William; Moreira França

Boa noite, pessoal não querendo achar atritos não, ate porque eu também passei e fiz essa prova 4 vezes. Mas o que mim chama a atenção é a quantidade de questões com erros e isso pra mim é um absurdo, não pode um órgão como CFC e FBC, fazem provas com tantos erros grotesco, haja vista que o questionamento do pessoal de técnico quanta a questão 40 tem todo fundamento, porém não acabei enviando o recurso dessa questão pois ate então não tinha mim apercebido do tal erro. Pois bem vocês já conseguiram interpretar alguma lei quando se tem uma troca de palavras e isso foi o que ocorreu com a questão 40 de técnico.
Outro ponto que chamo a atenção do senhores vocês ja pararam para analisar quanto custa a inscrição, pois bem R$ 100,00 imaginem vocês sendo que 15.000,00 candidatos seja isentos, e 40.000,00 pagos sabe quanto isso dá cerca de 4.000.000,00 apenas isso, ha fala serio isso é uma piada. Outro fator que deve ser levado em conta é o absurdo não abaterem da emissão da carteirinha um valor qualquer, ou seja, você paga para eles te examinarem e você não ter beneficio nenhum.

Mas como devemos respeitar nossa entidade e deve sim ser respeitado pois é um órgão serio, vejo que devem rever pelo menos a taxa de inscrição pois se tratando de alunos recém formados o custo da inscrição pesa.

WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 22:06

Sobre valor do exame, acho até considerável, em relação a outros órgãos como a OAB por exemplo, custa R$ 200,00. rsrsr De qualquer forma ainda assim seja R$ 100 ou R$ 200, é exagero. Mas ainda assim afirmo, não vai adiantar a choradeira, o melhor a fazer é estudarem e refazer o exame. Boa sorte a todos!

Raquele Noble Rodrigues

Raquele Noble Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 22:39

Sem comentários...
É triste ver que as pessoas se conformam com o que está errado.
É por causa de pensamentos do tipo q o Brasil não vai pra frente.

Mas, cada um com seu cada um!!!

Se nos conformarmos sempre com as coisas erradas a tendência é as coisas ficarem cada vez mais erradas.#Ficadica

Página 16 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.