x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.942

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 08:21

Vou repetir uma coisa, ninguém aqui está de CHORADEIRA, como muitos estão dizendo. Estamos apenas tentando entender o que ocorreu, obvio que se eu tivesse me preparado melhor não precisaria disso, mas não cabe a quem passou vir aqui e num tom arrogante falar em choradeira. Cada um tem direito de reclamar daquilo que não achou certo.

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 09:32

Cláudio, tudo bem, agradeço a parabenização e vamos lá!
Eu tenho a recomendação de um Livro do CFC com questões comentadas da prova de 2011(Não to ganhando nada com propaganda gente..rs), até porque os autores nem precisam disso.São pessoas que seguem uma linha de estudos para prova específica, como preparação para concursos (Que hoje estou me preparando para um concurso BOMBA que vem aí).

Esse é o cara:
Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.editoraatlas.com.br

Depois que fiz este livro quase inteiro de questões (Bacharel e 70% do Técnico mais ou menos), percebi que eu já tinha a base inicial para partir para estudar as demais provas do CFC.Então criei uma pastinha com o gabaritos e as provas em pdf,separadas por ano e semestre e comecei a tentar fazer.Também tive problemas,porque nas demais provas as questões também são diferentes.MAS EU PRECISAVA PASSAR. :)
Aí te mando a segunda indicação.

Essa CARA aí (Já tá adiantado,olha a notícia do CFC de Set/2014..rs):

http://profmariojorge.com.br/

Pronto!Mais ou menos 300 questões a desenvolver, especificamente para a prova (Bem MUITO mais barbada que concurso gente, ah de concordar).

Te mando o material para o e-mail: @Oculto..vou catar meu crono aqui e também te mando.

Ah, mais uma coisa!Ficarei quieta com crítica porque não estou aqui para isto.

José Augusto, vou mandar o crono e o material e bora passar, tenho certeza que tem muita coisa fresca na cabeça e da próxima você tá dentro! :D

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:08

Boa tarde Elaine,

Só após a divulgação no Diário Oficial que estará disponível a lista.

Só a partir de amanhã que poderá sair.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:18

Boa tarde Kleber,

Você acha que a publicação será amanhã?

Tomara, estou super ansiosa p/ ver meu nome naquela lista...rsrs

Ontem liguei p CRC, e a atendente foi super simpática, me disse que não haviam passado nada p eles...



KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:27

Boa tarde,

Pessoal,

Não sabemos o dia, o que eu quis quizer, é que hoje não sairá pois não foi divulgado no diário oficial;

Isso não quer dizer que será amanhã, o que mencionei é que a partir de amanhã poderá sair.

Ainda não foi divulgado nada no Diário Oficial até o momento.

José Irineu, houveram 3 anulações e uma resposta alterada. Não terá mais alterações.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:37

Galera, sei que todos estão ansiosos, eu também estou, mas vamos ter calma. Sei que a confirmação só vem quando sai a lista, mas pelo gabarito oficial já dá para saber, não tem segredo. Boa sorte a todos.

EDVALDO  SANTOS

Edvaldo Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 14:47

JULIANA, eu li sua postagem, por favor mande também para meu email, o material de estudos, agradeço muito pois preciso para estudos ok,

um grande abraço e desde já agradeço, bom! fiquei devido a mudança de alternativa 01 . cai para 24 as outras anuladas 28, 35 e 45 no meu gabarito estam todas certas infelismente ainda não é a hora de passar.

um grande abraço.
meu email é : @Oculto
edvaldo

dowglas soares

Dowglas Soares

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:35

boa tarde a todos,

bem fiz a prova 4 vezes, vim passar agora nessa graça a Deus na ultima fiquei por um ponto, garanto q e muito frustrante, mais me dediquei es estudei pra caramba nessa, pois todos aqui são capaz de passar nessa prova, so um pouquinho de dedicação que passa, nas 4 provas eu nao tava nem ai, dizia q iria estudar mas em casa só e meio dificil, depois de ficar por um ponto aprendi... fui a luta! parabens a todos que conquistaram o seu objetivo, ja em relação aos que estao dependendo de questao, nao desistam lutem ate o final, pois veriquei que houve 2 pesos e duas medidas.

ex: 45 anularam por causa do issqn.. mas la tinha a resposta correta! certo?
1 tem a resposta correta mas nao foi anulada e sim corrigida!

boa sorte a todos

dowglas soares

Dowglas Soares

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 15:38


mais uma coisa,

tem uma amiga que esta na mesma situação de muitos aqui, ela ligou pro crc de nossa cidade, tem contato com a presidente, a mesma falou p ela que estava viajando no domingo pra brasilia, e vao decidir sobre anulação de mais 3 questões alem dessas que ja foram anuladas, ela so adiantou que vao votar para a anulação da 1º questao ja esta quase que certo e mais duas, so lembrando nao sei se e verdade! e disse tambem que a lista de aprovados sai ate sexta que vem, estao dependendo desta 3 questão...

pros que tão dependendo dessas questão para aprovação deixo uma frase: pra Deus nada e impossivel! boa sorte!

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 16:19

José, te mandei hoje pela manhã já, junto com o email do Claudionor.Dá uma olhada nos teu lixo eletrônico.Ou me manda outro email.

Abs,
Juliana

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 17:28

Fiz esse argumento para a questão 1...Quero compartilhar aqui... Vamos divulgar!!!

Prezados Senhores:


No dia 06/04/14 o CFC realizou o 1º exame de suficiência, um exame no qual todos os técnico contábeis e contadores do Brasil precisam passar para obterem seus registros.

No dia 09/04/14 divulgou os gabaritos preliminares dando a todos examinados o direito de interposição de recursos.

Somente em 29/04/2014, passados 20 (vinte) dias da divulgação do gabarito preliminar, o CRC divulga o gabarito oficial, contendo alteração na resposta da questão 1 e anulação das questões 28, 35 e 45.

Porque, ao invés de anular a questão 1, já que no primeiro gabarito estava incorreta o CRC somente corrigiu?

Observe-se que no caso da Questão 45 o perito trocou ISSQN por ICMS, mas isso não anularia toda a questão, mas sim apenas a assertiva III, ou seja, uma alternativa falsa, havendo resposta ainda para ela com a I e II corretas.

Como pode um Conselho Federal, autoridade máxima do assunto, divulgar um gabarito e depois divulgar outro mudando a resposta de uma questão, como foi o caso da primeira questão das provas de Bacharel e Técnico.

Isso demonstra amadorismo e deixa o CFC com sua credibilidade enfraquecida.

Os candidatos ao marcarem uma opção e depois perceberem que marcaram a errada não podem corrigir. A mesma regra não vale para o próprio Conselho.

O edital esclarece os casos de anulação e não deixa claro que uma questão possa ser alterada.

Peço a gentileza de uma explicação cabível para tal atitude por parte do CFC, bem como reitero o pedido de anulação desta questão, visto ser este o procedimento correto a ser realizado diante do erro de divulgação da alternativa correta.

JOAO BATISTA BORELLI

Joao Batista Borelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 17:28

Boa Tarde, Gente Boa !!!! Estou aguardando também a divulgação dos nomes no DOU, mas assim: liguei na FBC a respeito das questões nulas, lá eles me explicarão o seguinte: que a porcentagem de classificação seria de 50% de 47 perguntas (23.5), segundo eles quem fez 24 acertos alcançou a nota/ margem de acertos, verificar tb o edital no item 10.0 e família, lá consegue-se definir bem... a não ser que na FBC, ninguém se entende, ou melhor é uma bagunça total ??? Obrigado João Batista Borelli

JOAO BATISTA BORELLI

Joao Batista Borelli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 17:34

10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente,
essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação,
independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões)
conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

Página 17 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.