x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.942

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 15:56

Como já foi dito aqui, opiniões a parte, acho que um Órgão de extrema importância para o País, não poderia ter tantos erros como teve essa prova... Mas mesmo assim, vamos torcer, essa foi minha 1º prova, fiz sem estudar sem nada, apenas com os conhecimentos obtidos na classe e no dia à dia, acredito que o segredo para esse tipo de prova, é ter uma boa interpretação,e muita, mais muita calma...
Enfim,

Boa Sorte a Todos Nós, até dia 16/05 deve sair a lista.

Abraços

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 16:22

10.11. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente,
essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação,
independentemente de terem interposto recurso. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões)
conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

olhem... quem pontuou cfe o gabarito preliminar, permanece com a pontuação atribuída...... esperança é a última que morre!
se tu acertou no preliminar, vai valer...

Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 16:33

www.pciconcursos.com.br

Não faço ideia se esse site é confiável ou não, porém encontrei o seguinte trecho nele:

15.7. Em caso de alteração do gabarito oficial preliminar de questão de prova, em virtude dos recursos interpostos, a pontuação referente à questão valerá apenas para os candidatos que acertaram a questão retificada apresentada no gabarito oficial definitivo.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 16:37

Boa tarde,

Pessoal, não existe isso de quem marcou alternativa correta no gabarito preliminar, também obter os pontos quando o gabarito oficial altera o preliminar....

Olhem na edição de 2012 (não me lembro se foi na primeira ou segunda) houve um caso desses, só foi pontuado as respostas acertivas do gabarito oficial.

Não adianta ter esperança aonde infelizmente não há.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 00:52

Concordo Kleber.

Quem não conseguiu passar nesse, como eu, fica estudando para a próxima. O que não pode é desistir. Foco Contadores.

Abraços.

"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 09:48

Pelo que andei analisando nas versões anteriores, o diário oficial divulga a lista de aprovados toda segunda feira, na seção 3.
Portanto, se não sair nesta segunda feira dia 19 de maio, poderá sair na segunda feira dia 26 de maio.

Leilson Cavalcante Freire

Leilson Cavalcante Freire

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 10:40

Pessoal , estive vendo as datas das divulgações dos resultados em 02/2012- 44 dias, 01/2013- 53 dias, 02/2013- 42 dias, com uma média de 46 dias, seguindo esse raciocinio e considerando outro numero recorde de inscrições acho que ainda vai a proxima semana para o resultado infelizmente, estou super ancioso é a terceira vez que faço a prova.

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 16:55

Aposto todas minhas fichas que sai amanhã ^^.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 15 maio 2014 | 17:31

É pessoal....

Cada dia que passa temos a noção exata da falta de compromisso do CFC/FBC com os candidatos.

Uma semana antes do exame de suficiência, foi realizado o concurso da Caixa Econômica, com milhares de candidatos a mais, tendo segunda fase com redação, e hoje já saiu do Diário Oficial o resultado final.

Agora uma ´´provinha`` dessa, com uma fase, já tendo a vários dias o gabarito oficial, e eles não conseguem liberar uma lista.

A cada edição vejo a incapacidade desse povo! Por sorte minha dessa vez fui aprovado, 35 questões certas, porém imagino a angústia de quem precisa ver o resultado final para ter certeza.

Uma vergonha! OAB que tem duas fases também o resultado sai bem antes.

Parabéns a CFC/FBC.... quando a gente pensa que tá ruim, eles pioram muito mais!

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 10:50

Perdi minhas fichas =(. rsrs.

No aguardo ...

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
dowglas soares

Dowglas Soares

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 11:29

cara e muita falta de respeito com todo da fbc..... poderiam ter um cronograma, com as datas corretas, pela fé, tanta demora, pq nao fazem como edição anteriores libera a lista de aprovado, depois libera outra apos os recursos

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 15:11

Kássio de Freitas Silva

Essa demora tem um motivo, reserva de mercado, mas acima disso tudo não da mais para a FBC demorar tanto para publicar os gabaritos e ate mesmo a lista de aprovados, não pode ser que uma instituição seria como é nosso CFC e RBC se limitar a isso, mas veja, se analisarmos bem eles estão no prazo, ou seja, não deixa de cumprir segue a risca, pois são sessenta dias após a realização das provas.

Mas como disse terça ou quarta, provavelmente deve sair, assim uma fonte mim assegurou.

Página 19 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.