x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.972

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 02:02

Aline D.santos e Raquele Noble Rodrigues

Estou deixando esse grupo também, pois as questões estavam erradas e apenas foram reparados tais erros.
Pra que tanta ladainha !!
Até parece que perderam alguma coisa, pelo contrário: ganharam.
Eu, Abílio, Raquele, Lidiane e Aline lutamos por correções de erros, e tais erros beneficiaram a todos os que fizeram o exame.
E para sair como disse a Aline : Fuiiiiiiii!!! E vivaaaaa mais uma vez para nós


Fuuuuiiiiiiiiii

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:02

Queria parabenizar a todos, todos aqueles que foram atras de seus direitos e conseguiram. Vamos comemorar é assim que se faz, é assim que se age.
Obrigado ao Valdeci, Aline, Lidiane, Raquele, Abilio... por representar - me nessa luta =).

Abraços a todos.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:21

10% da prova anulada....

Parabéns CFC/FBC..... Agora quem não foi aprovado poderá requerer na justiça talvez até anulação da prova, onde está escrito que depois do gabarito oficial poderia ter mudanças?


KKKK..... Piada isso mesmo!

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Jirlene Santana

Jirlene Santana

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:29

Bom dia Pessoal;

Kleber...E é permitido requerer na justiça a anulação da prova?
Em questão de anulação de questões após o gabarito oficial eu também desconhecia..


Clodoaldo Bona, voce disse mais acima:"...Acredito que vai ser anulado o exame e todos terão que dar uma parcela de R$ 100,00 se quiserem ter a carterinha de Contador"
Voce sabe dizer se já aconteceu isso antes, anular o concurso? Pagar Taxa para emissão da carteira?

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:34

Jirlene,

Na verdade, penso que seria inútil uma pessoa que já foi reprovada, querer anular o exame, pois iria prejudicar outras pessoas sem ser preciso.

Mas a minha indignação é saber da bagunça disso tudo. Até mudar o cronograma do edital eles fizeram.

É muito bom pra quem foi aprovado, saber que até ontem estava reprovado, e hoje está aprovado.... imagino a felicidade. Mas para a classe não foi bom mesmo, saber que eles estipulam um exame fraco desse, que nem eles mesmo sabem a resposta certa.

Em relação a carteirinha, de qualquer jeito você paga pra tirar, deve ser pago a anuidade completa para dar entrada no registro.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:35

Impressionante a arrogância de algumas pessoas, já estavam aprovadas e agora estão ''brabinhas'' porque outros também conseguiram. Se fosse ao contrário eu estaria feliz por todos, mas vejo infelizmente nem todos pensam assim. Eles apenas repararam o erro deles mesmos, afinal a 45 tinha resposta e foi anulada. Por isso o Brasil não vai para frente, mesmo com a felicidade de quem conseguiu mudar o gabarito, uns ficam de rusgas. INACREDITÁVEL. Aos que dizem sentir vergonha de Contábeis, pois eu sinto vergonha de ter vocês como colegas de profissão, ou esqueceram do juramento que fizeram.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:39

Pois é...

Muito bom mesmo saber que o exame de suficiência é fraco desse jeito..... Se quer uma classe fraca, parabéns pra você. Desse jeito você vai levar o Brasil pra frente mesmo.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Jirlene Santana

Jirlene Santana

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:42

Kleber;

Também concordo com voce...Requerer a anulação da prova iria prejudicar muita gente.

Eu tinha entendido que o Clodoaldo tinha comentado que o exame seria cancelado e TODOS seriam considerados aprovados..rsrsrs
(Clodoaldo me perdoe a forma errônea da interpretação).

Em relação ao exame ser fraco, sempre pensei dessa forma...Não condiz em quase nada com nossa realidade na prática.
Achei muita falta de atenção/respeito dos órgãos CFC/CRC permitirem que uma prova tão importante e fundamental para nossa classe fosse aplicada com tantos erros.


Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:43

E o que isso vai mudar pra você cara? Tu sempre foi um que tirava as expectativas da galera quando falávamos em mudar o que estava errado, lembro bem. Você já tinha aprovado, parabéns. Agora não vem querer ser arrogante, e deixa quem conseguiu também comemorar. Mas não vou ficar discutindo com você, porque estou feliz e precisava dessa carteira, o que eu tinha pra falar já escrevi no post acima, e acho que serve pra ti.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:46

Nunca vi mudar um gabarito oficial.

Se isso é tirar a expectativa de alguém, posso fazer nada.

Vai ver onde mudam gabarito oficial, só nessa prova mesmo.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Afrânio

Afrânio

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:51

Parabéns a todos que passaram com o novo gabarito... O importante agora é a carteirinha na mão rsrsrs...
Criar outra pôlemica pra que? kkkkk

Fim!


keidma

Keidma

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:52

Eu disse no começo desse chororo todo do fórum, que essa prova ia acabar sendo cancelada, e agora estamos todos correndo o risco. E se for cancelada, dai tratam de estudar, porque vai vir prova dificil igual as primeiras.

Jirlene Santana

Jirlene Santana

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:54

A todos os aprovados PARABÉNS!!
Independente de ser com o novo gabarito ou não...O importante é o registro e validação da carteirinha.
Sucesso a todos!


P.S.: Não acredito que esta prova seja anulada.
É bem provável que as próximas provas sejam mais exigentes.

Taise Tôrres Benedet

Taise Tôrres Benedet

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:56

Parabéns para todos aqueles que passaram!
principalmente os que foram persistentes quanto a essas questões que estavam incorretas e pediram anulação.

Fico indignada olhando esse portal com a quantidade de pessoas ignorantes reclamando de tudo isso.
aliás, todo mundo foi beneficiado!

até os que estão reclamando ganharam mais 5 questões!
tem é que ficar feliz, pois o seu colega de profissião conseguiu alcançar essa etapa.

todo mundo que fez a prova se acha capaz de se tornar contador(a), aqueles que não se acham capacitados não o fizeram.
sabemos que a prova do CFC não condiz com o que trabalhamos rotineiramente, mas não podemos mudá-la.

Enfim, não se preocupem com que os outros pensem a respeito de tudo isso!
somente se alegre, pois agora só temos a comemorar e esperar o nosso nome na lista!

Lidiane Tavares

Lidiane Tavares

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:58

Bom Dia!
Primeiramente, parabéns as pessoas que passaram por este novo gabarito! Principalmente a galera que correram atrás disso! Por esse motivo me alegro em saber que sou Contadora. Já havia passado, e fico imensamente feliz por terem contadores unidos como vocês se mostraram... Aos demais que estão reclamando, aposto que se estivem na mesma situação que todos estavam, JAMAIS estariam reclamando agora. Por favor gente, sejam da Classe, o CFC/FBC errou? Sim muitos erros, e o que eles fizeram foi retratar, se eles anularem a prova, pode ter certeza que não foi porque um e outro foi atrás do seu direito e sim, por falta de critérios da própria bancada!

Parabéns a todos novamente, obrigada por pessoas como vocês estarem nessa classe!

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:45

Bom Dia a todos!!

Caros nobres colegas, ontem não falei sobre mais anulação de questão pois muita gente aqui iria mim sacrificar, mas vamos ao que interessa.

Ontem conversando com um colega meu o mesmo mim garantiu que havia mais duas anulações de questões no gabarito oficial, e que o CFC e RBC, se retrataram fazendo as anulações. Pois bem o problema não alterar o gabarito oficial, mas sim da forma que foi feito, pois o correto é eles não alterarem, mais isso não ve,m ao caso, o que quero dizer, é que o mesmo garantiu que essas anulação aconteceria e eu não acreditei por se tratar de gabarito oficial, porem não postei aqui pois tinha receios, mas depois eu vi que de fato era verdade pois o mesmo tem contatos fluentes junto ao CFC e FBC, dessa forma parabenizo todos os aprovados, porem se contenham vejam abaixo o porque:


O CRC - BA, deve entrar junto ao ministério publico da Bahia, solicitando a anulação do exame, tanto isso é verdade que hoje mesmo o CRC entrou em contato com CFC para tomar providências, pois a partir de hoje pode haver uma enxurrada de processos pedindo anulação, como vocês sabem os alunos formados em agosto de 2010 não são obrigados a fazer a prova, pois foi aqui da Bahia que o ministério público notificou o CFC. Então vamos tocer para que eles não anulem a prova.

A mesma fonte mim garantiu que a lista sai hoje ou amanhã.

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:48

Lamentável saber desse ocorrido. Fico feliz pelos aprovados, mas triste pela situação e como foi. Do jeito que foi, podemos notar que essa prova não passou por um pente fino antes de ser aplicada, e se passou, foi por pessoas incapacitadas. A prova estava fácil e não é bom saber que pessoas que acertaram 20 questões conseguiram ser aprovados. Não falo pelos que estudaram e lutaram pelo direito e sim por aqueles que não se dedicaram nem um pouco e foram aprovados. Para aqueles que julgam os que são contra o ocorrido, só digo uma coisa. Se fosse eu, não correria atrás. Correria mesmo é para os livros e me dedicaria mais, pois, sem estudar eu passei, o que acaba demonstrando que a última coisa que essa prova faz é avaliar o conhecimento técnico das bacharelados para exercer a profissão.

ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 09:52

Primeiramente, parabéns pela conquista de vcs.

Acabei de ligar para o CRC, questionei sobre anulação da prova, me foi informado que não haverá.


Perguntei quando sairá a lista dos aprovados, o atendente, super educado, me informou q agora farão correções para
divulgar o mesmo. Portanto, não devemos nos preocupar com possível anulação do exame.

Com toda a sinceridade, me alegro por saber da união dos futuros contadores. Vi aqui no fórum pessoas pessimistas, mas ao mesmo tempo
vi as otimistas.

Todos saímos ganhando. Eu havia feito 28 pontos, mas estava torcendo para todos passarem.

Parabénssssssssssss contadoressssssss.....

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 10:03

Tiago, já queria dizer isso faz tempo.

Pois então Kleber, é complicado a situação. Muita gente acha que o que queremos é o mal deles, quando na verdade, estamos lutando pelo aumento de respeito aos profissionais da área. Nossa profissão tem passado por mudanças nos últimos anos e o CFC/FBC apronta essa? Qual credibilidade que esse exame vai ter? Agora, eles erraram, fazer o que, só espero que na próxima eles façam essas correções e verificações antes de ser aplicada.

TIAGO TOFANETTO

Tiago Tofanetto

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 10:11

Exato Edvaldo! Espero que esse exame sirva de exemplo e que o CFC previna esses erros, que elaborem uma prova digna e principalmente que tenha o gabarito conferido por uma equipe de qualidade. Além de divulgar a lista com os aprovados em poucos dias após a prova.
Parabéns para aqueles que conseguiram a aprovação. Para os que não conseguiram, estudem mais um pouco e pratiquem leitura, pois um enunciado bem interpretado já garante boa parte da nota!

Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 10:15

PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM POR JUSTIÇA...

O fato bom de tOdA essa bagunça é que muitos foram aprovados e isso não deveria entrar em discussão... A FBC errou e voltou atrás, é justo... porém o que estamos levantando não é a aprovação ou reprovação de ninguém... é a simples credibilidade de uma instituição, que nos prejudica pois querendo ou não fazemos parte disso... erros, erros e mais erros, onde isso vai parar!?! será que alista dos aprovados não terá tbm surpresinha????... alguém está confiante no trabalho da FUNDAÇÃO BRASILEIRA DE CONTABILIDADE? ??? EU NÃO... FUI APROVADO EM UM EXAME COM TAMANHA FALTA DE RESPONSABILIDADE... ERROS GROTESCOS... E NÃO ME SINTO HONRADO EM PASSAR EM UM EXAME QUE SINCERAMENTE VIROU UMA GRANDE BAGUNÇA E DEMONSTRA TOTAL FALTA DE ORGANIZAÇÃO DESSA INSTITUIÇÃO...

MESMO ASSIM PARABÉNS AOS APROVADOS...

WILLIAM PEREIRA

William Pereira

Bronze DIVISÃO 3
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 10:28

O que vejo aqui, é algumas pessoas criando polemicas em tudo... E ainda por cima terrorismo... Olha não acredito que este exame será cancelado, pois o CFC/FBC simplesmente corrigiram o erro, e voltaram atrás. Não vejo porque alguém ou um CRC requerer anulação deste exame. Eu não acreditava que fosse possível voltarem atrás, mas aconteceu. Meus parabéns aos novos aprovados!

José Hainner Uliana

José Hainner Uliana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:22

Eu passei nesta prova foi a primeira vez que fiz, mas porem concordo com a anulação da mesma pois 10% de questões canceladas são muitas para o CFC/FBC. concordo com uma nova prova mais elaborada e profissionais mais competentes para elaboração e com isso melhorar a imagem do orgão, eu sinceramente estou com vergonha de ser contador depois dessa prova.

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:50

Fiquei muito feliz pelos que conseguiram a aprovação com essas outras anulações, apoio os colegas quanto a elaboração da prova que é muito mal feita, isso é indiscutível, eu fiz a prova três vezes para passar e nas duas que eu rodei tinham muitasss questões que eram questionáveis, ela deve ser revisada antes de chegar aos bacharéis por pessoas bem qualificadas e isso não vem ocorrendo, mas também acho uma coisa, entendo que a prova é exigida por lei, mas não acredito que os que tenham rodado não sejam qualificados para atuar na área, sei de pessoas, que assim como eu trabalham com contabilidade há muito tempo, reconheço que nas outras que eu não passei realmente não estudei... e que esses ainda não conseguiram em função de algumas teorias que na prática não serão aplicadas e que fogem muitooo da nossa rotina, assim como muita coisa que o contador precisa saber não cai na prova, mas enfim, se é exigido a teoria temos que aprender e pronto e quanto mais sabermos melhor é... mas enfim, acho que a idéia do forum não é criar atritos e sim trocarmos experiencia... parabéns pela conquista pessoal, Kleber lembro de ti das outras provas, e pelo que olhei vi começamos fazer na mesma época... parabéns!!

dowglas soares

Dowglas Soares

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 11:50

Primeiramente parabens aos novos contadores de fato e de direito!

segundo se mudar o gabarito oficial e de uma ignorância sem tamanho, ser passivo a questao que esta errada e nao foi anulada e o que?

se errou que anulem, chega de mimimi parabens pra que conseguiu, isso nao vai diminuir o profissionalismo de ninguem aqui, nao e essa prova que diz que voce e o cara ou nao! eu ja tinha passado no primeiro gabarito, mais entrei com recursos pra ajudar amigos meus, e todos tambem, temos que unir e nao ficar dizendo que tem vergonha de ser contador, eu tenho orgulho de ser contador, e com essa aprovação mais ainda, espero que ninguem se ofenda e apenas minha opiniao!

parabens a todos!

e os que não obtiveram exito nessa prova nao desista, se dedique mais pra proxima!

e lembre-se pra Deus nada e impossivel!

Rosana Barbosa Lopes

Rosana Barbosa Lopes

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 12:12

Pessoal,

É a primeira vez que fiz a prova e PASSEI. Gostaria de parabenizar também a todos os outros aprovados.
Para DEUS nada é impossível. VITÓRIA!!!

GLÓRIA A DEUS!!!

Página 21 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.