x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.941

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 12:47

Se voce errou as cinco, vai aumentar cinco pontos... questão anulada vale como acerto.... se na 1 vc ja havia acertado nao vai aumentar mais um ponto... permanece com o acerto daí.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 13:40

Boa ! Bruno Silveira Teixeira
Todo mundo se ressentindo...tinham de comemorar o feito histórico, pois eu e mais 4 amigos íamos madrugada a dentro procurando justiça e quando o o Roberto K.Moraes, publicou a minha matéria vi uma ponta de esperança, estava desacreditando no Brasil, mas vi que ainda há uma luz no fim do túnel.
De qualquer forma ninguém perdeu nada, até lucrou.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 13:55

Elaine da Silva Ramalho
Fui um dos que começou essa briga, e sempre vi os comentários, sempre jogando pra baixo.
Resolvi me manifestar apenas agora, pois quem reclama, reclama de que ????
Todos ganharam os pontos, a prova teve seus erros corrigidos e ponto final.
Parabéns a todos nós !!!

ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:01

Valdeci do Rosario Tuler,

Pelo seu comentário, desnecessário, provavelmente não leu o meu anterior ou está querendo ofender à todos a todo custo.

Em momento algum eu os coloquei p baixo.

Muito pelo contrário, eu parabenizei à todos.

Antes de sair atacando todo mundo, antes, tenha certeza do que diz.

Sem mais delongas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:02

Olá, segue post de como realizar a contagem da pontuação.

suficienciacontabil.com.br

Aproveito para parabenizar os novos aprovados e os colegas que acreditaram e foram atrás dos seus direitos. Sem dúvidas, o Brasil seria um país muito melhor se todos nós tivéssemos a garra e força de vontade desses poucos.

Érico Almeida

Claudio Ribeiro

Claudio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:15

Ola,


Parabéns para quem passou acertando 40 questões e Parabéns para quem passou acertando 25 questões com o nogo gabarito.
Falo aos colegas que acertaram 40 questões...... " Chega de mimimi " rsrsr. É feio ficar criticando os colegas que passaram com menos pontos que vc.
Uma coisa é certa, precisamos fazer Valer o que reza nosso código de Ética, que é lindo de se ler....... precisamos da União de todos os colegas da classe, e fazer acontecer realmente o ambiente Harmonioso entre os Contadores experientes e os novos que estão chegando.

Sim !! vamos ter orgulho Sim !! da nossa Classe, Porque não Teríamos?? Acredito que foi tirado lições importantes nesse exame 2014.1 ....Vamos acreditar que iremos melhorar Sim...

Acompanhei a choradeira de muitos colegas aqui nesse espaço que admiro tanto, ( inclusive eu sou um chorão desses rsss ) e digo aos colegas que passaram com folga nas pontuações, vamos aprender com estes nossos novos colegas.....É Chorando e Lutando que conquitamos tudo o que quizermos na vida...Precisamos estudar mais...isso é indiscutível ( quem não precisa ? ) ...Mas vamos Parabenizará todos independente de qualquer coisa...Valeu ?

Quando se criar um Tópico pra melhorar a Credibilidade da nossa Classe, aposto que todos irão aderir.

Abraços a todos
Claudio Ribeiro

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:19

Fiz a prova pela primeira vez e resolvi lutar para que fossem consertados os erros, sejam eles de gráfica ou não, nós é que não deveríamos pagar por eles.
Que muitos foram beneficiados, não há dúvidas quanto a isso... Porém lutei por um direito meu e de todos nós.
No dia da prova conversei com pessoas que fizeram prova de bacharel que sequer sabiam o que era ISSQN !!
Mas que fique bem claro, não lutei por esses, e sim pelas questões que julgava estarem incorretas, a 40 de bacharel/ 43 de técnico, já havia caído em exame anterior de forma correta.
Quanto a 1, foi surpresa até para mim sua anulação.

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:36

Pessoal que brigou pelos seus direitos, parabéns.

Quem perde com tudo isso é o órgão que aplicou o exame, perde credibilidade, prestígio e etc, e infelizmente acredito que perdemos também.
Como outro colega ai disse, é frustrante saber que você estudou e outros que nem se deram ao trabalho também passaram.
Se a banca for séria, isso não acontecerá mais.
Quando apareceu o primeiro gabarito oficial (porque já saio até o segundo, e o edital informa claramente que isso não pode acontecer) lembro até que comentei que é estranho ter anulado uma questão com resposta certa e substituído a alternativa em outra (caso da questão 1).
Agora fico em dúvida se a prova não pode ser anulada, porque além da incompetência em sua elaboração e divulgação de resultados, eles estão ignorando as próprias regras estabelecidas.

PATRICIA NATANAELLI BARBOSA DE SOUZA

Patricia Natanaelli Barbosa de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:54

Parabéns para os que brigaram pelos seus direitos, a final, o que está errado tem que ser consertado!!! No período dos recursos abri requerimentos para as questões 40 e 45, a 45 já tinha sido anulada e com isso fiz os 25 pontos e agora anularam a 40 também.

Agora vamos esperar a relação!!!

BRUNO PEREIRA RAIMUNDO

Bruno Pereira Raimundo

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 22:32

Bom, não ia me manifestar, mas devido a tanta fecalidade de alguns....
Corremos atrás dos nosso direitos, que mal há nisso?
Se não gostou feche os olhos, não leia ou sei lá, mas nos deixe expressar o
nosso contentamento com essa vitória, e mais uma coisa... " Não pensem
que são superiores por terem passado sem os recursos, pois quero ver dentro
do mercado de trabalho...

Minhas saudações aos fortes guerreiros que venceram essa grande batalha...

Forte abraço!

Clodoaldo Bona

Clodoaldo Bona

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 22:55

Parabéns a todos os aprovados, aliás a todos mesmo, pois, não acredito que depois desse feito algum colega tenha reprovado. Quanto as outras questões tudo bem ser anulada, mais a nº 1, caros colegas, vamos ser honestos não tem cabimento a anulação.

Felicidades a todos e que todos consigam através desta conquista a tão sonhada e promissora vida de Bacharel em Contabilidade, seja em concursos que conseguirem passar, sejam atuando no dia-a-dia em escritórios e outros afins.

Abraços

RENAN DE ALMEIDA GARCIA

Renan de Almeida Garcia

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 00:28

não vejo a hora de sair o resultado final, o CFC esta demorando muito desa vez, já liguei la mais não tem jeito, falam do prazo de 60 dias e ponto, o jeito mesmo é aguardar.

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 08:38

Bom Dia a todos futuros contadores!!

Bom vi aqui nesse post vários comentários, sobre as aprovações ou não, referentes mais anulações de questões, tem muitos aqui que criticaram a forma como foi conduzida o exame de suficiência, pois bem, em nenhum momento eu disse para os colegas não correrem atrás dos seus direitos muito pelo ao contrario logo quando saiu o gabarito preliminar eu tinha afirmado que a questão 01 seria alterada e que a questão 29 seria anulada, pasmem para minha surpresa saiu o gabarito oficial alterando a questão 01 e três anulações. Bom veio então a reclamação dos demais colegas com algumas questões que deveriam ser anuladas, logo disse alguns colegas que dificilmente o CFC e FBC alteraria o gabarito oficial, mas em momento algum disse para não tentar, muito pelo contrário falei que se é de direito corra atrás, inclusive disse isso aqui no post. Pois bem o que importa não é nada disso, e sim a aprovação de todos os colegas de profissão. Venho batendo fortemente aqui na Bahia que nossa classe precisa ser mais unida, brigar pelos nossos ideais, vejo que de fato a contabilidade vem sendo hoje nos tempos atuais e futuros uma área promissora, e isso ocorre desde séculos passados e hoje vem melhorando muito.

Eu quero dizer a cada um de vocês que não ficam enfurecidos com comentários negativos, vivemos em país democrático onde sua liberdade de expressão é a única coisa que nos resta nesse país cheio de injustiças e inverdades, não sei se vocês se atentaram mais agora para aprovar as contas de eleição o profissional contábil será contratado, ou seja, outra forma de nossa classe fazer valer uma política verdadeira sem manchar nossa classe. Pessoal vamos deixar rugas de lado e sim vamos creditar o que podemos fazer para melhorar esse país que tão rico e pobre ao mesmo tempo, vamos fazer esse país tomar seu posto de direito sem desigualdade social, cultural etc. Enfim vamos ser uma classe unida, onde um que mora no Rio de janeiro precisa de ajuda do colega que mora na Bahia e assim vai, um ajudando o outra e fortalecendo ainda mais essa classe, outra coisa, nunca diga que tenha vergonha de ser contador e sim diga ter vergonha de um país que cheio de inverdades onde a impunidade reina isso sim é pra ficarmos chateados, vejo que é totalmente nossa classe para mudar isso, então vamos a luta, desbravando lugares e carecendo o nome do BRASIL. Quero um dia estar vivo para escutar que no Brasil não impera mais corrupção e que se tiver a lei é cumprida.

Portanto abraços a todos, que comemorem aqueles que aprovaram, e faço jus de uma profissão tão gratificante que é a contabilidade, quero também enaltecer uma coisa aqui, mostrar também que tem pessoas de bem no nosso órgão, CFC e FBC, pessoal vejam o nosso conselho deu exemplo de humildade em alterar um gabarito oficial, ou seja, nos ensinaram uma coisa importantíssima que é a humildade, e isso me faz ser mais orgulhoso ainda desse órgão mostra que tem lucidez e sabe ouvir as pessoas de bem, ou seja, e um conselho que também houve a classe, e com certeza nas próximas provas eles tomaram mais cuidado. Viva a todos.

Página 22 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.