x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.912

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 10:01

Bom dia a todos,

Pessoal, liguem no CRC e vejam se eles precisam mesmo dos documentos autenticados.

Pelo menos aqui em Goiás eles exigem apenas as xérox, a autenticação é feita no próprio CRC, pois exigem a autenticação do órgão.

Falo isso pra evitar de pagar por autenticação e evitar ficar em filas nos cartórios.

É preciso levar as originais e cópias dos documentos.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 10:10

José,

O título de provisória é para quem ainda não tem o diploma do curso superior. Quando o candidato tem apenas uma declaração de conclusão de curso ele pode tirar o CRC, porém é como provisório.

Se acaso o candidato já tiver em mãos o diploma do curso superior ele já pode tirar o Originário.

Ressaltando que o título provisório dá todos os direitos do título originário, porém você terá dois anos para regularizar e passar o título para o originário.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Wagner Ávila

Wagner Ávila

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 10:11

José, você pode optar pelo registro provisório ou originário.

O Registro Definitivo Originário é o concedido pelo CRC aos portadores de diploma de Bacharel em Ciências Contábeis ou diploma/certificado de Técnico em Contabilidade, devidamente registrado, fornecido por estabelecimento de ensino, ou certidão de inteiro teor expedida por órgão competente.

O Registro Provisório é o concedido pelo CRC ao requerente formado no curso de Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade que ainda não esteja de posse do diploma ou certificado registrado no órgão competente.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 16:02

Boa tarde pessoal,

Fiz um teste no site do CRC-GO e lá já está aceitando o meu CPF para registro como contador.

Se alguém estiver com muita pressa para começar a dar entrada no registro tentem aí que talvez já consigam.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 maio 2014 | 01:13

Paaarabéns aos novos Contadores.
Fico muito feliz da nossa classe continuar crescendo...
Tenho varios colegas que conseguiram passar.

Continuo na luta...fiquei por um ponto.
Nada de desanimo rsrs

Abraços!

"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."
ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 11:30

Guilherme de Souza Branquinho,

Quando conclui o cadastro, feito no próprio site do CRC, serão emitidas duas guias de pagamento.

Uma com o valor de R$ 50,00 ( emissão da nova carteira)
e outra guia de R$ 187,67 ( sendo R$ 147,67 de 8/12 da anuidade c/ 50% de desconto + R$ 40,00 da taxa de inscrição)

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 15:57

O meu vai ficar pra 2015 também, pois nem me formei ainda! rsrsrs

Parabéns a todos e um grande abraço.!

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
ELAINE DA SILVA RAMALHO

Elaine da Silva Ramalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 17:45

Romero Luiz,

Lá no CRC eles te dão um protocolo, com ele é só acompanhar pelo site:

Serviços - Consulta de Processo... Lá marca Adm, em seguida digita o número do protocolo.

No CRC me informaram q até 30 dias já aparecerá o npumero do meu registro no sistema.

Com ele eu já poderei fazer os cursos. Já a carteira vem em até 30 dias, após ser liberado meu número.

Romero Luiz

Romero Luiz

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 19:27

Que chato Eliane eu fiz o meu atraves do site e fui a delegacia regional encaminhar a papelada pois sou do interior e aqui só ha delegacia, e lá não me deram protocolo algum , será que quando minha documentação chegar em BH eles me mandaram o protocolo por e-mail ???

Beatriz Oliveira

Beatriz Oliveira

Bronze DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 3 junho 2014 | 08:23

Bom dia!!
Vocês sabem me dizer se para pedir a certidão de aprovação terei que ir pessoalmente ao CRC ou posso solicitar e encaminhar por correio os documentos? Sou do interior e o CRC fica longe...

Obrigada!

FABIO FLEMMING

Fabio Flemming

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:20

Pessoal,
agora em setembro/14 farei meu primeiro exame do CFC.
Me formei a 7 anos atras e somente agora farei a prova.
Estou estudando muito.

O que eu gostaria de saber dos colegas que fizeram a prova é qual a matéria que normalmente é mais exigida no exame?
Vcs recomendam dar foco em alguma matéria em particular?

Abraços!

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:22

Fábio,

Quem se formou antes de 2010, pode tirar o CRC sem ser preciso ser aprovado no exame de suficiência.

Entre em contato com o CRC para saber os procedimentos para dar entrada, pois tenho certeza que de prova você não precisa.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Página 29 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.