x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.940

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:18

Diogo Vieira Dias

Veja, essa questão 45, se você analisar a pergunta do juiz e a resposta do perito, esta correta veja:

III. Pode o Sr. Perito informar se o valor do ICMS a pagar está apresentado
de acordo com o faturamento total em 31.1.2014?
Resposta: (Analisando a planilha apresentada e auditada em 31.1.2014,
com os valores dos tributos apresentados no Balanço Patrimonial, mais
precisamente no Passivo Circulante, verifica-se que foi computado
corretamente) o valor do ISSQNsobre venda de serviços.

Veja que a resposta foi respondida corretamente, pois o ICMS está igual e o ISS Também sendo assim Não vejo anulação dessa questão.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:18

Haniel Souza dos Santos , eu gostaria de recurso sobre a questão 28, teria um modelo?
pois acertei 24 questoes, e esta eu errei... a 45 acertei mais deve ser no chute... mas entrarei tbm com recurso
obrigado pela atenção

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:18

Haniel Souza dos Santos , eu gostaria de recurso sobre a questão 28, teria um modelo?
pois acertei 24 questoes, e esta eu errei... a 45 acertei mais deve ser no chute... mas entrarei tbm com recurso
obrigado pela atenção

Raquele Noble Rodrigues

Raquele Noble Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 18:49

Olá fiz exame para técnico mas notei algo que deve ser percebido tanto por técnicos quanto por bacharéis.

Notei que a questão 33 de técnico é a mesma 31 de bacharel e as respostas estão diferentes nos gabaritos.
A de técnico diz que a resposta é 1,43% e a de bacharel diz que é 1,29%.

Será que teria como pedirmos recurso dessas questões.

Lucas Martins Mazzini

Lucas Martins Mazzini

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 19:03

galera me ajudem a entrar com recurso na questão 28, pois pela lei de morfe acertei 24 questôes já é a quarta vez que faço a prova não aguento mais rs... por favor me ajudem dizendo como anular a tal questão e se tiverem mais questôes me informem para que eu entre com recurso, a todos que passaram meus parabéns e aos que estão na expectativa assim como eu entrem com recurso quanto mais gente melhor pode ser até aos que passaram nos ajudem nesse recurso ficarei muito grato a todos e o que for pra ser será...

Paloma de Magalhaes Alves Coelho

Paloma de Magalhaes Alves Coelho

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 19:53

Boa noite pessoal,

Fiz a prova de bacharel, porém acertei 24 questões e fiquei bem confusa em relação as questões 6 e 27:

Questão 27 entrei na guia trabalhista e puxei sobre salario in natura me fala que:
"São valores pagos em forma de alimentação, habitação ou outras prestações equivalentes que a empresa, por força do contrato ou o costume, fornecer habitual e gratuitamente ao empregado." Porém me fala também sobre o que caracteriza e o que não caracteriza nisso fala que:
- Habitualidade: será caracterizado o salário utilidade pela habitualidade em seu fornecimento. Não há um dispositivo legal que delimite o que é habitual ou quando ela se caracteriza, mas podemos tomar como referência outros rendimentos auferidos pelo empregado como horas extras, gratificações, entre outros. Eu entendo que esse adicional por tempo de serviço seria uma gratificação, ou seja, também entraria, o que vocês acham?

Na questão 6 consultei na Lei 6404 e me fala a mesma coisa que está na prova em relação as questões A e B.
"Reserva Legal

Art. 193. Do lucro líquido do exercício, 5% (cinco por cento) serão aplicados, antes de qualquer outra destinação, na constituição da reserva legal, que não excederá de 20% (vinte por cento) do capital social. "

Acham que caberia recurso nessas duas também, ou interpretei errado?

Quanto a questão 28 vou adorar se for anulada, pois errei ela também... rsrsr

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 20:30

Boa Noite

Pessoal, é possivel que um novo gabarito saia amanhã, conforme avisei a questão 28, vai ser anulada e o que mais chamou atenção é que FBC, não prestou atenção nesse valor 48.0000,00, veja se eles não anularem isso logo será uma enxurrada de processo na justiça comum sobre essa questão feita erroneamente. Como eles tem a chance de corrigir no gabarito definitivo possa ser que eles façam isso. Mas fiquem atento com gabarito amanhã. Pois se trata de um gabarito preliminar.

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 21:25


ANULAÇÕES POSSÍVEIS


Questão 1, nunca jamais em tempo algum será letra D na prova de Bacharel e A na de Técnico, vai de encontro a Norma, se fosse assim a questão 13 de Bacharel não seria letra D, pois trata da mesma Norma e como registrar o valor de Estoque.

A 28 BACHAREL E 29 TÉCNICO se a questão está pedindo apenas o Lucro encontrado após a presunção seria letra A. Mas para a Receita Federal o Lucro Presumido é acrescido destes outros dois ganhos que tem na questão, eles entram integralmente na base de cálculo do Imposto de Renda. Então a alternativa correta seria letra D, porém há um erro de digitação no valor de 48.0000,00 tem um algarismo zero a mais. Ficando assim incorreta a questão.

Na questão 35:
Na prova de Bacharel ela está digitada errada, mas a mesma questão na prova de técnico está formulada corretamente.

Na prova de Bacharel, o erro é após o quadro diz assim:
Esta(ão) apenas o(s) tem(ns): (estão os itens o que?)

Na prova de técnico está correto assim:
Esta(ão) CERTOS apenas o(s) item(ns):

Na questão 40 BACHAREL e 43 TÉCNICO.

Nessa questão tem o seguinte porém, o texto está escrito diferente da Norma, uma palavra que mudou o sentido da frase inteira sendo passível de anulação ao meu ver, pois mudar apenas uma letra de um artigo com a intenção de fazer o participante errar, isso não é casca de banana é covardia e falta do que fazer, segue a explicação:

TEXTO ORIGINAL
I. A entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens.

TEXTO DA QUESTÃO
I. A entidade tenha transferido para o comprador DOS riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens

Bruna

Bruna

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 21:34

Oi Paloma de Magalhaes Alves Coelho concordo contigo em relação a questão 6, acredito que ele deveriam de refazer este gabarito, pois são tantos erros, preciso de um ponto tomara que conseguimos.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 21:45

Pessoal fiz a prova de técnico e acertei 23.
Como as provas tem muitas questões em comum, quais as questões de bacharel tem chance de serem anuladas por recurso ??
Essa que tem o valor de R$ 48.0000,00 quem em minha prova a questão de nº29 e a questão 40 de vocês na qual trocam o OS pelo DOS, na minha prova é a 43.
Há mais com chance de serem anuladas ???

Adriana Galdino Figueira de Souza

Adriana Galdino Figueira de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 21:59

Infelizmente, com tudo o que foi relatado, todas essas "pegadinhas" com o objetivo de fazer as pessoas escorregarem só mostra que o objetivo não é testar conhecimento e sim arrecadar dinheiro, pois as pessoas tem que fazer o exame várias vezes pra conseguir passar.

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 21:59

Haniel, Obrigado

Perfeito, a pergunta do juiz e a resposta do perito estão corretas, só que considerei uma pegadinha o fato de ser questionado o ICMS e a resposta for sobre o ISS.
Quanto a questão 1 tenho a mesma impressão que você.
A questão 13 é a seguinte:
De acordo com a NBC TG 16(R1) – Estoques, os estoques devem ser mensurados:
d) Pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, dos dois o menor. (resposta correta)

Então podemos concluir que se a questão 13 está correta a alternativa certa na questão 1 é a letra A.
Nesse caso a questão será corrigida ou anulada?

Abs,

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 22:07

Adriana Galdino,
Agora é a hora de nós todos aspirantes a Técnicos ou bacharéis de se unir para achar esses erros deles para nos induzir e pedir recursos em massa mesmo que a pessoa não dependa do ponto, assim seria uma união para cobrarmos nossos direitos.

Ivone

Ivone

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 22:56

Fiz 23 pontos, em setembro estou de volta!!!!

"Não importa o que as pessoas pensam. Se você acredita que vale a pena, lute por isso."
Juliana Borges

Juliana Borges

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:01

Boa noite,
Sobre a questão 45, não concordo que a hipótese III está correta. O Juiz pergunta sobre o ICMS e o Perito responde sobre o ISSQN. Pensei até que era pegadinha esta questão, respondi como falsa.
Portanto, é cabível anulação SIM desta questão.

Abs.,
Juliana

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:07

Diogo Vieira Dias

Como disse a questão 1 infringe NBCT16, onde mesmo fala que é pelo custo e realizável liquido, logo creio que a FBC deva alterar está questão no gabarito pois até mesmo os grades mestres da contabilidade já viram isso e acharam um absurdo não ser a letra A.
Para piorar a questão 28 é um absurdo não ter sido anulado logo de imediato, pois seu valor está errado e interfere diretamente na resposta da questão, mas como disse eles podem alterar isso no ultimo gabarito, e pelo que já percebi que esta questão de fato será anulada, pois não tem valor real uma vez que o capital próprio compõe o lucro presumido. assim sendo essa questão 28 quem não acertou será beneficiado pois está com seu valor errado, onde 48.0000,00 não é 48.000,00.

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 9 abril 2014 | 23:47

Ivone
faça recurso das questões 29 e 43 ( Técnico) o pessoal de bacharel vão fazer isso e eu também.
Também fiz 23, mas essas duas questões podem nos salvar !!

Página 3 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.