x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.939

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 09:56

Gente, podia fazer o seguinte... Pelo o que eu vi até agora, as questões 1, 28, 35 e 45 são " cabíveis " de anulação, e ou no caso alteração da resposta, como a numero 1 por exemplo.

Alem dessas questões vocês conseguiram identificar alguma outra questão?

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 10:42

Anderson Felix

Bom Dia, basta apenas você dizer que no enunciado da questão apresenta um erro de grafia, onde no ganho de capital era pra ser 48.000,00 e aparece 48.0000,00 com um zero a mais e isso influência na resolução da questão não havendo resposta, você copia a pergunta toda e embaixo escreve o que falei acima ok.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 10:56

Haniel Souza dos Santos, muito obrigado brother, vou entrar com essa e com outras que por um acaso acertei no chute, mas vai que anula pra ajudar o pessoal. Boa sorte a todos nós, futuros contadores!

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:07

Gente, certo ou não, eu não sei, acertei 24 questões....
entrei com recurso na questão 1,28 e 45 minha esperança é que anule pelo menos a 28.
Apesar que pra mim, a 1 o gabarito está errado, e na 45 tambem.

De qualquer maneira não deixem de enviar o recurso, Acredito que exemplificar nos termos legais, é o melhor a se fazer, colocando sua opinião, como por exemplo na questão que cita 48.0000,00 onde acredito, que mais vale sua persuasão e justificativa de anulação da questão

THIAGO FARIAS

Thiago Farias

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:08

gente aqui vai meu recurso da questÃo 45 . para quem estiver interessado

a questÃo 45 de bacharel . o juiz perguntou sobre o icms, no entanto o perito respondeu sobre issqn. entao a letra correta seria a letra b de acordo com a resoluÇÃo cfc nº. 1.243/09


apresentaÇÃo do laudo e do parecer pericial contÁbil

64. o laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil deverão ser escritos de forma direta, devendo atender às necessidades dos julgadores e dos interessados e ao objeto da discussão, sempre com conteúdo claro e limitado ao assunto da demanda, de forma que possibilite os julgadores a proferirem justa decisão. o laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil não devem conter documentos, coisas, e/ou informações que conduzam a duvidosa interpretação, para que não induza os julgadores e interessados a erro.


quesitos e respostas

87. o perito deve observar as perguntas efetuadas pelas partes, no momento próprio dos esclarecimentos, pois tal ato se limita às respostas a quesitos integrantes do laudo pericial, ou do parecer pericial contábil às explicações sobre o conteúdo da lide ou sobre a conclusão.

JULIANA

Juliana

Bronze DIVISÃO 5, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:15

Pessoal, entrei com recurso para questões 1 e 35.
Espero que ajudem o pessoal que ficou com 24 questões.
E acredito que no máximo somente duas questões são anuladas.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:18

Bom dia pessoal,

Caso alguém queira compartilhar recursos com os demais enviem para: @Oculto que anexo ao tópico.

Regras do Portal

21 - Levando em consideração que o Fórum Contábeis é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa por e-mail particular. Nesse sentido, é terminantemente proibida a solicitação, por e-mail, MP, mensagens instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.) de respostas, arquivos, planilhas ou qualquer outro tipo de ajuda.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:31

Entrei com resurso na questão 40. Segue abaixo minha justificativa:

Recurso questão 40:
Minha solicitação de anulação é referente à questão 40 que trata da NBC TG 30 (Receitas), pois uma palavra escrita de forma incorreta na questão me induziu ao erro.
Na NBC TG 30 assim está descrito:
“14. A receita proveniente da venda de bens deve ser reconhecida quando forem satisfeitas todas as seguintes condições:
a) A entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens;”
Na prova foi descrito da seguinte forma no item I:
“A entidade tenha transferido para o comprador DOS riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens.”
Na hora de resolver a questão a palavra DOS na frase, me pareceu não fazer sentido. Por este motivo, assinalei a alternativa C que julgava como correta apenas os itens II e IV.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:32

Entrei também com recurso na questão 28.
Recurso questão 28
Minha solicitação de anulação é referente à questão 28, pois a resposta dada pelo gabarito difere do que foi solicitado na questão.
A questão pedia “O valor do lucro presumido foi de:”.
Portanto, seria calculado apenas os 8% sobre R$540.000,00 e os 32% sobre R$144.000,00 que daria R$89.280,00.
O ganho de capital (R$48.000,00) e os rendimentos de aplicações (R$24.000,00) não entram no cálculo do lucro presumido. Só entrariam caso a questão pedisse o valor do lucro Total.
Por este motivo a resposta correta seria a A.
OBS: O valor do Ganho de capital está escrito de forma incorreta na prova, com quatro zeros. R$ 48.0000,00

David Felix

David Felix

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 11:39

Galera, em enviei recursos para bacharel que entrarei mesmo que tenha acertado, tem muitas pessoas precisando de uma ou duas questões, no meu caso somente um rs....

Mensagem Editada pela Modeeração

valeu....

David Felix

David Felix

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 12:03

Sim Juliana, se tiverem mais pode mandar que entrarei com recursos.
segue novamente davidfelix6 arroba hot mail . com

Fico no aguardo de mais recursos, na questão 45 esta descrito:

......... cujo o faturamento incidiu os seguintes impostosIRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ETC....

ABAIXO ESTA "CSSL" e não CSLL será que podemos argumentar isso também?

Juscimara

Juscimara

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 12:46


Daiane Martins da Silva Abe

Na prova de Bacharel ela está digitada errada, mas a mesma questão na prova de técnico está formulada corretamente.

Na prova de Bacharel, o erro é após o quadro diz assim:
Esta(ão) apenas o(s) tem(ns): (estão os itens o que?)

Na prova de técnico está correto assim:
Esta(ão) CERTOS apenas o(s) item(ns):

Página 5 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.