x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.940

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:31

Pessoal,

Foi anexado ao tópico recurso para a questão 27, enviado pela nossa colega Emanuela Paim.
Para baixar cliclar em: Ver Anexos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 15:35

Pessoal,

Recurso para a questão 45, enviado pela nossa colega Bruna Beckhauser de Oliveira.
Para baixar cliclar em: Ver Anexos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:00

Pessoal,

Se acaso houve erro no gabarito (coisa que acho difícil) não existe essa história de mudar o gabarito.

O que poderá acontecer é anulação de questões e nunca mudança de respostas do gabarito.

Desde de 2011 ano da primeiro exame de suficiência, nunca houve alteração de gabarito, quem está informando isso aos colegas está equivocado.

Em relação as anuladas, todos pontuarão em questões anuladas, mesmo os que não entraram com recurso, isso não significa que quem acertou alguma questão anulada perderá pontos, continuará com o ponto da questão anulada, apenas quem errou a questão que após a anulação terá o ponto da questão que tinha ´´errado``.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Frank Willian Souza

Frank Willian Souza

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:01

Boa Tarde!!!

Em relação ao gabarito ja lançado pelo CFC, a unica coisa que eles podem fazer e cancelar as alternativas ou pode ainda ocorrer alguma troca de respota.

Eu acertei 24 questões em errei a 45 e 28, alguém acha provável a anulação de alguma delas???

Diogo Vieira Dias

Diogo Vieira Dias

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:07

Kleber,

Na verdade aconteceu sim uma alteração de gabarito uma vez, foi no 1º exame de 2012.
Mas, foi alterado o gabarito antes do prazo de recurso.
Então eu acredito que a questão 1 e a 45 serão anuladas, além da 48.

Bruno Silveira Teixeira

Bruno Silveira Teixeira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:12

Kléber, na verdade era apenas uma dúvida, se a questão era anulada ou poderia haver troca de resposta. Jamais afirmei, apenas perguntei. Mas que bom que só existe a hipótese de anulação então, pois quem fez 25 acertos já está garantido. No meu caso fiz 24, mas acertei a 1 e a 28. Minha esperança recai sobre a 35,40 ou 45. Se uma delas for anulada, eu to dentro. Abraço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:12

Pessoal,

Recurso para a questão 45, enviado pelo nosso colega Ranniel Martins.
Para baixar clicar em: Ver Anexos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:13

Kleber Ribeiro

Favor verificar o exame de 2012.1 onde houve alteração sim e foi antes do recurso, ser analisado eles podem sim retificar Kleber, inclusive essa questão nº 1 ja pode vim depois de amanhã já alterada e a 28 anulada. Antes dos recursos julgados. Tá no edital.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:15

Pessoal,

Recurso para a questão 27 e 28, enviado pela Jirlene Santana.
Para baixar clicar em: Ver Anexos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
IOMARINA DA SILVA LUCAS DIAS

Iomarina da Silva Lucas Dias

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:30

Gente, entrei com requerimento para a questão 40.

Venho através desta solicitar a correção no gabarito preliminar, da questão 40 de que trata da NBC TG 30 - Receitas, pois uma letra a mais mudou totalmente o sentido da frase, deixando-me totalmente em dúvida nas alternativas “d” e “c”, induzindo-me a marcar a alternativa contrária ao do gabarito do CFC. Até cheguei a marcar a alternativa “d”, mas na dúvida, para não perder a questão, risquei e marquei a “c”.
A redação da NBC TG 30 está desta forma:
“14. A receita proveniente da venda de bens deve ser reconhecida quando forem satisfeitas todas as seguintes condições:
a) A entidade tenha transferido para o comprador os riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens;”
Enquanto que na prova está assim:
“A entidade tenha transferido para o comprador DOS riscos e benefícios mais significativos inerentes à propriedade dos bens.”
Quando analisei a frase me perguntei: “A entidade tenha transferido para o comprador dos riscos e benefícios, o que de mais significativo?” Ao acrescentarem a letra d (d+os) a frase ficou incompleta e sem sentido. Com isso tornou-se inconsistente e julguei-a errada remarcando a alternativa “c”.

Nestes Termos,
Peço Deferimento

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:34

Fiz a mesmo recurso Iomarina da Silva. Pois tive a mesma dificuldade na hora de resolver a questão. Fiquei em duvida entre C e D e acabei assinalando C.

EMANUELA PAIM LEITE

Emanuela Paim Leite

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:43

Pessoal,


Atenção na questão 40
Todos que cometeram o mesmo erro que ANA PAULA JASPER E LOMARINA DA SILVA LUCAS DIAS, podem recorrer.

Duvida entre C e D e ter assinalado C, pode pedir DEFERIMENTO.
Meninas, compartilher o requerimento COM @Oculto


VAMOS NOS AJUDAR!!!!!!!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 16:54

Pessoal,

Foi anexado ao tópico recurso para a questão 40, enviado pela nossa colega Ana Paula Jasper.
Para baixar clicar em: Ver Anexos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Clodoaldo Bona

Clodoaldo Bona

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 10 abril 2014 | 17:07

Olá colegas, não estou entendendo o motivo para a anulação da questão número 1, eles simplesmente estão pedindo o SALDO DA CONTA ESTOQUE e nos forneceram o custo de aquisição, portanto e só somar o custo de aquisição das mercadorias A, B e C e terão o saldo da conta estoque, simples assim.

Página 7 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.