x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 862

acessos 153.940

Exame de Suficiência 2014.1 - Bacharel - Debates das Questõe

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 10:24

José Augusto Santos de Souza

O monte de gente ficou desesperado pois com acerto eles perderam as questões exemplo tinha gente com 26 e 25 acertos e passou a ter 23 a 24 acertos, por isso que o primeiro gabarito que exame fornece é preliminar, para dar subterfúgios a FBC de mudar antes de divulgar o gabarito oficial, pois uma vez gabarito oficial definitivo divulgado não pode ser alterado.

É por isso que digo que a questão 1 alternativa correta letra A, pode haver mudança, e a 28 essa é certeza de anulação pois o seu valor influência diretamente o resultado final da questão não tendo resposta.

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:27

Isso haniel.. bem explicado, e tomara que você esteja certo nessas 2 questões... eu já tenho quase certeza que passei então...kk


E eu concordo, caso tenha alguma questão que o FBC errou no gabarito, o mesmo será alterado, OU SEJA, caso hoje voce tenha 25 pontos no preliminar, Pode ser que no oficial você tenha 24.
Bom é o que eu acho pelo menos

Aline D.Santos

Aline D.santos

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 11:53

Fiz o recurso da questão 36 - BACHAREL EM CIENCIAS CONTABEIS, segue abaixo para os demais colegas.

Solicito a anulação da questão 36, pois o gabarito oficial esta incorreto ( letra B - julgando como correta a situação I, II), e também por não existir a alternativa correta para marcar ( pois as opções para serem julgadas corretas seriam as situações: I , III,).
fundamentação:

De acordo com CEPC (CAPÍTULO II, Art. 3º No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade-Redação alterada pela Resolução CFC nº 1.307/10, de 09/12/2010:
XII – reter abusivamente livros, papéis ou documentos, comprovadamente confiados à sua guarda;

E a situação III afirma o seguinte: Uma empresa de serviços contábeis colocou como cláusula de seus contratos de prestação de serviços contábeis que na hipótese de inadimplência pela parte do cliente, a contratada se reserva no direito de não devolver a documentação da contratante até que o débito esteja totalmente quitado. E com base nisso o Contador estabeleceu que todos os documentos dos clientes inadimplentes devem permanecer retidos no escritório até ocorrer o pagamento dos serviços em aberto.

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO CONTADOR - CEPC

RESOLUÇÃO CFC Nº 803/1996

Aprova o Código de Ética Profissional do Contador – CEPC

dowglas soares

Dowglas Soares

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 12:48

cara colega aline, creio eu que a resposta esta correta na questão 36 pois leia o que se pede

36. Com base na conduta do profissional da Contabilidade estabelecida no Código
de Ética Profissional do Contador – CEPC, julgue as situações apresentadas nos
itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.
Situações

ele dar as 3 situações

no final olha o que se pede

Infrige(m) o Código de Ética Profissional do Contador – CEPC a(s)
situações descrita(s) no(s) item(ne):

III Um contador se recusou a assinar uma demonstração contábil, pois foi
efetuado registro contábil, autorizado pela administração, que implicava
a produção de uma informação em desacordo com as Normas
Brasileiras de Contabilidade.

isso nao infrige a lei

Resposta Correta LETRA D

d) I e II, apenas.

infelizmente voce não terá exito em seu recurso

Valdeci do Rosario Tuler

Valdeci do Rosario Tuler

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 13:25

pessoal vocês da prova de bacharel estão contestando a questão 1 ??
e por qual motivo eu na hora da prova me baseei em: os estoques devem ser mensurados pelo valor de custo ou pelo valor realizável líquido, dos dois o menor.
Alguém pensou como eu ?

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 13:57

Pessoal, acertei 25 rs, porém dá aquele medinho.! rsrs

Minha pergunta é, como funciona esses recursos em que tanto se fala aqui ? é iniciativa de cada um ou quanto mais melhor, pois a anulação é feito para todos ...

No caso a questão 45 não existe lógica a resposta do contador, tal visto a pergunta do juiz, e pelo que vi segundo NBC TP 01 "93...

Como funciona galera?

abraços...

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Afrânio

Afrânio

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:28

Acho pouco provavel que alterem alguma resposta do Gabarito... Só anulação!

li o edital e não fala nada sobre alteração de resposta e sim anulação...

Quem concorda?

Guilherme de Souza Branquinho

Guilherme de Souza Branquinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:34

Amigo, Afrânio, até certo ponto concordo com voce... até porque como o haniel disse, o gabarito preliminar pode mudar sim..
de qualquer maneira... como a questão 1 que o gabarito segundo nossos estudos, está errado. ele pode e deve ser alterado sim, e não anulado.

Afrânio

Afrânio

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:37

No EDITAL não fala nada em alteração de respostas...

O que você me disse não esta no EDITAL

Marcelo Martins da Fonseca

Marcelo Martins da Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Rede
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:43

Amigo Afranio, creio que vc não viu no edital pq está la sim... da uma conferida...

10.12. As alterações dos gabaritos resultantes do deferimento dos recursos interpostos serão divulgadas
nos sites da FBC e do CFC.

abraço e boa sorte!

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:46

Boa tarde a todos,

Marcelo, existe uma certa ´´confusão`` aí.

O mencionado acima por você em todas as edições da prova, realmente acontecem. Os gabaritos ´´mudam``, mas não é que a questão terá a resposta diferente do que foi divulgado no gabarito preliminar, mas é que a partir do deferimento dos recursos, não haverá resposta do gabarito, constará anulada.

Infelizmente, o pessoal está se segurando em hipóteses muito remotas.

Na prova passada, houve várias teorias que essa ou aquela seria mudada ou anulada, só foi anulada uma questão e esta nem era motivo de debates aqui no fórum.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Afrânio

Afrânio

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:47

Ok Marcelo Martins, concordo com você. Mas se a questão nº01 estiver mesmo com a alternativa errada a questão não vai ser alterada e sim anulada.

Pelo que eu entendo de gabarito é isso... OAB é assim também!

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:51

Concordo contigo Afrânio. Como suspeitei, quando se diz alteração no edital é que realmente será alterado, mas não se trata da resposta e sim da "estrutura", ou seja, anulada a questão, aqueles que erraram ganham o ponto, e ponto final. Não existe a possibilidade de ser alterada a resposta propriamente dita. É o que penso.

Antonio Galdino Filho

Antonio Galdino Filho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 15:55

Aline D.santos,

Na questão 06 não sei se interpretei errado porque minha resposta foi alternativa "b", veja no que me embasei.

RESERVA LEGAL
A reserva legal deverá ser constituída mediante destinação de 5% (cinco por cento) do lucro líquido do exercício, antes de qualquer outra destinação. Esta reserva será constituída, obrigatoriamente, pela companhia, até que seu valor atinja 20% do capital social realizado, quando então deixará de ser acrescida.

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Edvaldo Andrade Almeida Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 16:02

Antônio, segui a mesma linha que você, mas não sabia da limitação dos 20%, logo, errei. A alternativa correta seria A, destinação de 4.000,00, perfazendo um total de 30.000,00 (20% do capital).

HANIEL SOUZA DOS SANTOS

Haniel Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 18:57

Afrânio;Kleber;Ribeiro;Edvaldo Andrade Almeida Neto, Boa noite

Vejam o exame de 2012.1 conforme comunicado abaixo:

COMUNICADO

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) esclarece a ocorrência de incorreções na transcrição das respostas referentes às provas de técnico e Bacharel em Ciências Contábeis, relacionada à primeira edição de 2012 do Exame de Suficiência, disponibilizados no dia 30 de março de 2012. Confira abaixo as alterações dos gabaritos.

Categoria Técnico em Contabilidade – Gabarito

Onde se lê “questão 48 letra C” , leia-se “questão 48 letra B”

Onde se lê “questão 49 letra A”, leia-se “questão 49 letra D”

Onde se lê “questão 50 letra A”, leia-se “questão 50 letra D”

Categoria Bacharel em Ciências Contábeis – Gabarito

Onde se lê “questão 49 letra A”, leia-se “questão 49 letra C”

Onde se lê “questão 50 letra D”, leia-se “questão 50 letra A”

Mas de fato pelo que li o edital de hoje pelo visto só cabe anulação, conforme Mario Jorge disse ficar atento aos editais.

APARECIDO CARLOS DE PAULA

Aparecido Carlos de Paula

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 20:06

Amigos, pelo gabarito preliminar - 30 acertos - (ou seja, como estou no 7º semestre - é só concluir o curso e partir para o trabalho) - Nas questões em debate, a maioria errei as respostas - assim, chance de aumentar a pontuação.

Ennelise Raquel da Silva

Ennelise Raquel da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 abril 2014 | 20:47

Pessoal,
Tenho lido nos comentários acima, que quem "acertou " uma questão que esta errada no gabarito perde o ponto, não perde, em caso de anulação a pontuação é para todos como menciona o edital.


7.4.1. Se houver anulação de qualquer questão, essas alterações pontuarão todos os examinados,
independentemente de eventual interposição de recurso.

E outra coisa, não existe outro gabarito a não ser esse, e na minha opinião não será alterado mais nada, e sim ANULADO.

Na torcida!

Abraços!

Página 9 de 30

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.