x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.610

insegurança, medo

LARISSA

Larissa

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Sábado | 19 abril 2014 | 20:25



Tenho muito medo do meu futuro profissional; estou no 5º período do curso de ciências contábeis e até hoje não vivenciei na pratica o que aprendi na sala de aula.Tenho bastante dificuldade em encontrar um estágio, pois meu horário não é favorável. Estudo no período vespertino.Ultimamente tenho ficado desesperada quando penso no meu futuro profissional, não sei o que fazer. Não sei se estou no rumo certo.
Ja conversei com uma professora, contei a ela que me sinto perdida; contei que, constantemente, tenho a sensação de que não sei nada. Fico preocupada e não faço nada para mudar.É normal se sentir assim?Devo me preocupar com meu futuro profissional?
Gostaria de saber se essa preocupação com o futuro aflige vocês também.



Sds

Vincius

Vincius

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 19 abril 2014 | 21:45

Boa Noite Larissa

Acredito que a maioria, se não todos, os estudantes, de todos os cursos não só contabilidade passam por isso, é natural, eu passei por isso e sei que não é fácil, mas quando superada fortalece-nos ainda mais, a dica que posso lhe dar é tentar mudar o horário do curso para o período noturno se for possível, já que é o período que não atrapalharia em tentativas de se arrumar um emprego ou estágio, não aconselharia você a desistir do curso jamais, pois é uma carreira ótima de grandes oportunidades, outra dica que posso lhe dar é em relação a sua sensação de de não saber nada, estude, estude muito, leia CPCs, matérias avulsas sobre contabilidade e afins, pegue os exames de suficiência passados e estude-os, uma hora a oportunidade aparece, e você deve estar preparada para apanha-la e por ultimo tenha fé.

Não desista...

Atenciosamente,

Vinícius

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 19 abril 2014 | 23:42

Olá Larissa,

A insegurança faz parte das nossa vidas mesmo. Na vida de estudante então... costuma acompanhar toda a jornada acadêmica. Isso faz parte. Quando você se formar, verá que a prática contábil não é mais complicada que a teoria que você precisou estudar para as provas da faculdade. Com o tempo você vai aprendendo todos os macetes da prática.
Você ainda está no 5o semestre e você verá que a parte mais bacana da contabilidade começa agora. Procure fazer o que o colega acima falou, tente trocar o seu turno para o noturno.

Por último: Se dedique ao máximo na faculdade. A vida acadêmica não é boa somente para você aprender, é o melhor local para você criar a sua rede de contatos. Com boas notas, você será referência na sua turma e os professores não hesitarão em lhe indicar para os escritórios carentes de contadores.

A área contábil é maravilhosa e muito vasta. Tenho certeza que o seu talento irá brilhar em algum ramo da contabilidade.

Desejo-lhe muito sucesso!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.