x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 793

Tributos Sobre Serviços de Contabilidade

Fabricio Marques

Fabricio Marques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 17:50

Boa tarde pessoal.
Estou com uma dúvida e preciso de auxilio estou terminando minha faculdade de bacharel em contabilidade e estou elaborando meu estagio(TCC).

E nele tenho que constituir uma empresa tributada pelo lucro real e contabiliza-la por 2 meses eu escolhi a atividade de contabilidade pois tenho interesse de abrir um escritório após o termino do meu curso.

Minha dúvida é quais Tributos incidem sobre a serviço de contabilidade pelo lucro real e como posso apura-los e contabiliza-los.

Preciso muito desta ajuda

FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 19:33

Fabrício, boa noite.

A escolha da tributação da empresa pelo Lucro Real, não traz benefícios fiscais para a empresa. Os tributos, no caso de uma empresa de Prestação de Serviços Contábeis, são:

-ISS - ver alíquota no município
-PIS e COFINS sobre o faturamento - se cumulativo (3,65%) ou não-cumulativo (9,25% com dedução de créditos)
-IR e CS sobre o faturamento - apuração anual ou trimestral.

Fernando Cesar Leonardo
ALEXANDRE DE JESUS PINTO

Alexandre de Jesus Pinto

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 4 maio 2014 | 20:32

Bom, como você mesmo mencionou, essa opção pelo Lucro Real é para trabalho acadêmico;

Nosso colega já mencionou: Lucro Real
= 7,6% Cofins;
= 1,65% Pis;
= ISS ( vide município, provavelmente pode ser de 5% );
Quanto ao Imposto de Renda e Contribuição Social, apuração Trimestral ou Anual, quando a empresa obter resultado positivo no período em questão ( R > D ), o resultado líquido ( feito os ajustes quando necessários de adição ou exclusão na base de cálculo do imposto ), temos 9% de Contribuição Social, 15% de Imposto de Renda e ( 10% de adicional se necessário );

Alexandre J Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.