x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 23.498

Curso Tecnico em Contabilidade EAD

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Domingo | 11 maio 2014 | 18:21

Boa Noite!

Alguem poderia me informar qual o melhor curso tecnico em contabilidade EAD? Eu sei que alguns desses cursos requerem que o estudante faça somente as provas presenciais. (Estou em SP)

Pesquisei uns dois INED e Instituto Monitor. Procuro o curso que melhor prepara para prestar o exame de suficiência
CRC tecnico.

quanto as credências da escola? Quais são as exigencias. Ser reconhecido pelo MEC? Ou algum órgão estadual?

Alguem poderia me ajudar?

Muito Obrigado!!

ELIO RODRIGUES DA MOTA

Elio Rodrigues da Mota

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 8 junho 2014 | 21:18

ola guilherme o ined é muito bom é reconhecido pelo mec, eu fiz no ined sou de tocantins prestei o exame para tecnico e passei com 32 pontos, mas é bom vc ficar sabendo que o curso a distancia depende muito, a pessoa tem que estudar bastante, se dedicar mesmo, mas vai depender de vc. um abraço!!!

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 08:15

Bom dia a todos,

Deve ser visto a seguinte situação;

O CRC para técnico de contabilidade só será emitido pelos CRC´s até 06/2015, ou seja, você teria apenas um ano para terminar o curso e ser aprovado no exame de suficiência.

Pelo que sei, os cursos técnicos são com uma certa carga horária e você dificilmente terminaria isso em um ano.

Em minha região mesmo, o curso presencial é de 2 anos e meio. Na modalidade a distância não deve ser muito diferente, pois a carga horária exigida é a mesma pelo MEC.

Se acaso você nem começou o curso, melhor seria fazer o curso superior em Ciências Contábeis, pois assim, após chegar ao 7º período, teria o direito de prestar o Exame de Suficiência e tirar o CRC sem prazo determinado.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.