x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.123

Duvida sobre o curso.

MISSILENE DE SOUZA AGUIAR

Missilene de Souza Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Sábado | 21 junho 2014 | 16:19

Boa tarde

Sou graduada em Administração e Técnica em contabilidade, sou registrada em ambos no CRA e CRC, porém agora estou querendo exercer a profissão contábil pois acho que terei mais êxito, quero abrir o meu escritório de contabilidade, a minha duvida e se eu faço uma graduação em ciências contábeis ou se faço uma pós graduação na área de contabilidade.


Grata


Misslene Aguiar

 Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 09:23

Aconselho a fazer a graduação em Ciencias Contabeis.
Pelo fato de você ja ser graduada em administração vai ajudar bastante a eliminar algumas materias, com isso o seu tempo de curso vai ser reduzido quase pela metade !

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
Gabriela Silveira

Gabriela Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:16

Sou graduada em Contabilidade e pós-graduada em Finanças Empresarias. No meu colegial fiz técnico de Contabilidade.

Acredito que valha a pena você fazer a Faculdade, pois ela te dará maior respaldo contábil para o dia-a-dia de um escritório contábil.
Porém, o ideal é já ter um certo conhecimento de escritório contábil e suas implicações para evitar dores de cabeça.
Espero ter ajudado...

Gabriela Silveira
[email protected]
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:37

Missilene,

Depende do que você está almejando;

Você já tem CRC de técnico, portanto já tem respaldo para trabalhar na área contábil, apenas em perícias, auditorias e docência, que precisaria de curso superior.

Se acaso quer fazer faculdade para agregar conhecimentos, almejar o CRC como Contador e ter todos os trabalhos a seu alcance, seria uma boa fazer a faculdade.

Como mencionei, depende do que quer.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.