x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 6.238

Ciências Contábeis a Distância, é fácil arrumar emprego em S

Edson Eduardo Gallo

Edson Eduardo Gallo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Enfermagem
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 10:58

-Pessoal quero fazer Ciências Contábeis a distância, não sei nada da área, será que posso fazer sem medo de, na prática me perder e não conseguir emprego?
-Fazendo EAD, vocês acham que com quanto tempo de curso eu consigo entrar em um escritório pra começar a trabalhar na área?
-Pode ser um escritório pequeno, moro em São Paulo.
-Por favor peço que me tire essas dúvidas, pois não quero entrar pelo cano,

OBRIGADO.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:05

Edson,

Não importa se está fazendo presencial ou EAD - vai depender da demanda de novos profissionais em sua região. Pra falar a verdade, faculdade não ensina o que realmente o contador precisa saber.

Fiz Ciências Contábeis a distância, no segundo semestre do meu curso consegui emprego em um escritório de contabilidade para aprender a escrita contábil, lógico que com salário mínimo.

Hoje tenho dois anos de formado e ainda estou trabalhando na área e estudando uma forma de abrir meu próprio escritório, pois já passei por todos os departamentos de um escritório, não sei tudo, mas sei o bastante para começar meu próprio negócio.

Como mencionado anteriormente, o que vai dizer se você será um bom profissional é sua capacidade e não a faculdade. Se um dia você conseguir um emprego na área, verá que, o mostrado e ensinado na faculdade pouco se aproveita na prática.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Wanessa Lorena da Trindade Silveira

Wanessa Lorena da Trindade Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 11:15

Bom dia!

Comecei a trabalhar na área antes de estudar pelo EAD, acho que vai de seu esforço e dedicação.
Cada setor de contabilidade tem suas particularidades, você vai se identificar mais com alguns e menos com outros.
Porém todos precisam de muita dedicação e atenção, veja bem se é isso mesmo que você quer, conheço muita gente que quando iniciou os estudos descobriu que não era o que queria.
Mas enfim, vai de sua força de vontade.


sds

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 23 junho 2014 | 12:00

Bom dia,

Edson. Concordo com todas as palavras do Kleber. Me formei em 2013/2 por um curso EAD e trabalho no mesmo escritório 3 anos. Muitas coisas da teoria(faculdade) te ajudam a entender o trabalho que você está fazendo. E muitas vezes corrigir o que está sendo feito errado. Todavia, o que determinará se você é um bom contador ou não, penso que é sua vontade de aprender. Sempre haverá coisas novas para se conhecer e estudar. Mas você pode ser aquele profissional que só faz o que os superiores mandam, lançando notas.

Quando eu ia começar a faculdade tive a mesma dúvida que você, e um conhecido me disse uma frase que até hoje levo comigo, " Quem faz a faculdade ser boa é o aluno, não faculdade que faz o aluno ser bom".

Espero ter ajudado.

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.