x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 7.883

Estudar as NBC - Normas Brasileiras de Contabilidade

Beatriz Moreira Salvi

Beatriz Moreira Salvi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 14:50

Boa Tarde!

Alguém poderia me dar uma dica de como estudar a NBC, estou meia perdida, quando abro o documento e vejo tanta coisa, fico nervosa, me desculpem gente, mas só de saber que está próxima para prestar o exame já entro em pânico, como vou estudar sozinha fico mais perdida ainda, nem sabendo por onde começar.

Bia
JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:55

Beatriz, boa tarde

acho útil para começar é entender a cronologia das nossas normas:

1976 – Lei 6404 (lei das S/A)
1990 – CVM ( Comissão Consultiva de Normas Contábeis)
1993 – CFC ( Princípios Fundamentais de Contabilidade)
2001 – IASB ( IFRS)
2005 – CPC – (Comitê de Pronunciamentos Contábeis)
2007 – Lei 11.638
2009 – Lei 11.941
2010 – CFC (Princípios de Contabilidade)
2010 – CFC ( Normas Brasileiras de Contabilidade)

Quanto a estudar as NBC, acho que tem que ser como cursinho, uma vez que é prova, aconselho que veja as provas anteriores para ter noção do grau de dificuldade e questões que são apresentadas.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 08:48

Beatriz,

Realmente o melhor a fazer é estudar as provas anteriores.

A grande maioria das questões que são pedidas, em algum dos exames anteriores elas foram cobradas, apenas se muda algumas palavras ou valores, mas a forma de resolução é a mesma.

Fiz a prova em 01/2014 e tive 36 acertos. Não fiz cursinho apenas estudei todas as provas anteriores, mas é bem estudado, resolvi as provas várias vezes estudando as formas de resolução das questões.

Na internet você acha vários posts de professores que resolveram as questões e tem a resolução para estudo.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 15:29

Beatriz,

Acesse o site do COSIF. Para mim é o melhor portal de Normas, Legislação e Assuntos Contábeis que conheço, sempre o utilizo em minhas pesquisas e atualizações.

Clique no Link Contabilidade (canto superior esquerdo) e depois em NBC...terá todas as Normas ao seu dispor atualizadas sempre em tempo real...Ótimo conteúdo para quem precisa estudar!!

Att,

Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo


Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.