x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 589

ELINALVA AUGUSTO

Elinalva Augusto

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 09:57

Sou estudante do curso de Ciências Contábeis e estou com uma dúvida. Meu professor de Direito Trabalhista enviou a seguinte pergunta: Cesar foi contratado para trabalhar 8h por dia, e para tal, receberia R$ 1.100,00. Ocorre que, tão logo Cesar firmou acordo de prorrogação de jornada com seu empregador e passou a laborar habitualmente em sobrejornada. No mês de Agosto de 2010, Cesar prestou 20 horas extras. Qual é o valor das horas extras e a sua integração nos DSR's? Minha duvida consiste, pela falta de detalhes, qual a quantidade de horas que adoto pra fazer o calculo, pois não é citado se esse funcionário trabalha aos sábados?

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2, Chefe Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 10:54

Elinalva...

Para determinar qual o salário por hora, é preciso determinarmos qual a carga horária mensal. Se ele trabalha 8 horas por dia de segunda a sexta-feira, sua carga mensal é de 200 horas.... 1100,00 / 200 = 5,50 por hora x 50% (percentual mínimo) = 8,25 por hora extra x 20 = R$ 165,00.

Se a carga horária for de 220:00 mês, substitua na fórmula e encontrará o valor de R$ 7,50 por hora extra x 20 = R$ 150,00....

Depois inclua o DSR.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.