x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 5.316

Paloma Melo

Paloma Melo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 8 julho 2014 | 16:28

Boa tarde,

Estou na 7ª fase do curso de Ciências Contábeis e preciso de um tema para meu TCC.
Como trabalho na área de Recursos Humanos, queria fazer um trabalho na área.
Em primeiro momento, pensei em fazer sobre e-Social, mas como é um assunto recente e que sofre alterações semanalmente, ficaria mais complicado.
Se puderem me dar sugestões agradeço.

Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 14:48

Boa Tarde Paloma,

Eu daria como sugestão abordar um assunto relacionado a Controles Internos no RH, algo como que tipos de controles internos que uma empresa deveria implantar para evitar manipulações, erros ou irregularidades nos processos internos de RH.

Outro assunto interessante seria abordar a diferença entre o departamento pessoal e os recursos humanos, e qual a importância de uma empresa manter um departamento de recursos humanos, que é aquele que não vai apenas administrar rotinas burocráticas de folha e impostos mas a capacitação e bem-estar dos colaboradores...

Podes também como assunto tratar sobre a auditoria do setor de RH, como é feita, quais os erros e problemas são comuns, algo bem prático podendo até utilizar um case no trabalho.

Acho que são essas idéias que levantei para tentar te ajudar...

Abraços

Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo


Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 09:51

Bom dia, Paloma Melo

Fica a minha dica sobre a área de Cargos e Salários, existe muito conteúdo de apoio, é uma área bem especifica dentro de RH e não deve faltar material de apoio.

Atenciosamente!

Marisa

Marisa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 10 anos Sexta-Feira | 15 agosto 2014 | 09:33

Bom dia!
Sou estudante do 6° período de Ciências Contábeis e tenho muitas dúvidas quanto ao meu tema de TCC. Gostaria de escrever algo sobre " Publicidade e Ética Contábil".. será q é um tema q dá pra discursar bastante e dá pra encontrar material a respeito?? Se vcs tiverem alguma sugestão agradeço.
Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.