x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.013

Dúvida sobre a área de contabilidade!

MARYANA

Maryana

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:29

Gentee!!! Estou começando agora na carreira de contabilidade. Tenho 17 anos(Faço 18 domingoo *----* rarara) mais enfim,terminei o ensino medio ano passado e no meio do ano passado mesmo comeceio curso tecnico de contabilidade.Até entao eu não havia me decidido em qual profissão seguir,através do curso percebi que gostooo muitoo de contabilidade.Tenho pretensão em começar faculdade de ciências contábeis ano que vem, mas tambem estou em duvida em administração.Estou estagiando em um escritório de contabilidade mais na parte de departamento de pessoal , na qual amooo demais, e estou com uma dúvida imensaaaa em qual aréa eu me graduo,Contabilidade ou Administração??? Lembrando que vou se Deus quiser tirar minha CRC assim que eu encerrar o curso em fevereiro.. Me ajudemm!! Eu penso mais que eu gosto de contabilidade,mas será que administração não dá mais tipo assim Futuro?? rsrsrsrs :* Bjo a todos vc!! :)


obs: Me desculpem se postei no tópico errado ,mais ainda estou meio perdida aqui nesse portal..rsrsrsrs'

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 16:00

Boa tarde, Maryana

Parabéns pelo aniversário, e quanto a sua dúvida acredito que você deveria ir com calma na hora de decidir seu curso superior, ao terminar o curso técnico e obter o CRC caso seja aprovada você terá melhores condições de discernir qual será o melhor caminho para você ou o que mais te atrai, existe "futuro" nas duas profissões e a área é muito abrangente, eu mesmo trabalho na área fiscal e sou formado em Administração de Empresas.
Felicidades e boa sorte nas suas escolhas!

Atenciosamente!

Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 26 julho 2014 | 17:12

Bom, neste caso sugiro que vc reflita bastante sobre a sua vocação, o que te faz mais feliz, para não se arrepender depois.
Tb acredito que os dois cursos oferecem boas oportunidades, mas é bom vc fazer uma pesquisa sobre as funções que cada profissão pode exercer.
Em Ciências Contábeis por exemplo vc pode atuar como, contadora, auditora, perita, entre diversas funções.
Se pretende prestar concursos públicos tb é bom visitar alguns sites com informações, como por exemplo o https://www.pciconcursos.com.br em que vc pode pesquisar as funções e salários referentes a cada curso.
Td de bom.

Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 08:39

Bom Dia Maryana,

Eu sou formado em Contábeis mas gosto bastante da área de administração, até pelo dinamismo que esta possui. Posso te dizer de primeira que ambas as profissões possuem muito futuro!

Pelo lado da ADM, por ser um curso abrangente (não confunda com genérico) tu acaba adquirindo várias habilidades que ao final do curso lhe possibilitam trabalhar em várias áreas como financeiro (contas a pagar, contas a receber, departamento pessoal, tesouraria, orçamento, etc.)

Pelo lado de Contábeis, é um curso onde não faltam nunca oportunidades, em várias áreas, para bons profissionais. Sempre há oportunidades nas áreas de rh, fiscal, contábil, controladoria, auditoria, etc.

Pelo empolgação que demonstraste em em relatar que ama a área de departamento pessoal, sugiro que faça Ciências Contábeis, por se tratar de um curso que você ira se aprofundar nas rotinas e normas específicas do setor, podendo no futuro até se tornar uma auditora (que conhecer sobre auditoria,clique aqui) e realizar trabalhos de auditoria sobre departamento pessoal de empresas...

Então, desejo sucesso nesse início de trajetoria!

Att,

Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo


Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 08:48

Bom dia Maryana,

Fiz Ciências Contábeis e indico o curso;

Você também deve pensar que, se tem interesse de trabalhar pra você mesma, Contábeis é mais viável.

Hoje em dia para se abrir uma empresa de consultoria em Administração, no início demanda até um gasto maior do que se abrir um escritório de contabilidade.

Não sei o que pensam os outros colegas, mas pelo menos na minha região, Contábeis é muito melhor do que Administração.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.