x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.691

Cursos para inicantes na aréa Fiscal

Eduardo Bonifacio de jesus

Eduardo Bonifacio de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sábado | 2 agosto 2014 | 12:23

Boa tarde,
estou iniciando em uma empresa como assistente fiscal, mas não tenho muita experiencia, pois sempre trabalhei como faturista em empresas de logística.
gostaria de saber se alguem pode me indicar algum curso no RJ ou online, para ter um melhor rendimento e aproveitamento profissional.
ainda estou no segundo semestre de ciencias contábeis e alguns amigos do trabalho me disseram que oq fazemos no departamento fiscal nada se aprende na faculdade, apenas fazendo cursos ou através de experiencias no trabalho.

FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 09:56

Bom dia, Eduardo Bonifacio de Jesus

Seus amigos estão certos como a área fiscal tem a ver com tributação e obrigações acessórias ela sempre está em mudança, mas o fato de você estar cursando Ciências Contábeis ajuda a entender um plano geral do assunto e ter familiaridade com impostos, classificação fiscal, noções de classificação de insumos, ncm's. Uma boa forma de se preparar é fazendo os cursos que a empresa desenvolvedora do software da sua empresa usa, empresas como CONTIMATIC, SAP e outras oferecem cursos na área e o fato de ser voltado para o sistema que você utiliza pode ser de grande valia.

Boa sorte!

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.