x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.414

Luiz Anselmo Hillesheim

Luiz Anselmo Hillesheim

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 agosto 2014 | 23:21

Boa noite Adelmar

A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital... Enquanto a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada (impressa) da NF-e.

"Que Nossa Senhora nos obtenha o amor à cruz, aos sofrimentos e às dores." (Padre Pio)
Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:02

Boa tarde,

Por favor, preciso saber se quando faço a escrituração fiscal, posso fazer de posse da DANFE ou somente da NF-e ? Estou com esta dúvida, pois onde trabalhava fazia a escrituração somente de posse da Nfe, agora me passam toda a movimentação do mês por e- mail, mas somente a DANFE. Outra dúvida, as notas que me mandam e tudo fora de ordem, para escriturar tanto faz a ordem, ou tem que escriturar na ordem de numeração de NFe. Me desculpem a ignorância é que como falei estou em uma empresa nova, e funciona diferente do que estou acostumada. Quero saber se tem uma regra, algum embasamento, que dai peço a mudança.
Desde já agradeço pela atenção.

Solange
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 12 setembro 2014 | 17:13

Boa tarde, Solange

Isso é relativo ao "modus operandi" de cada escritório, uma coisa é certa; em posse do DANFE é possível baixar a NF-e através da chave de acesso e do certificado digital da empresa em questão, e no caso o contrário é possível imprimir a DANFE que é o Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica ( versão impressa da NF-e) através do arquivo XML da NF-e. Em relação a ordem de notas fiscais e demais rotinas e procedimentos, acredito que manter o processo em ordem seja numérica, alfabética ajuda o controle e facilita o trabalho, acredito que os outros colegas podem comentar sobre como funciona em outros escritórios ou empresas.

Atenciosamente!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.