x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.281

Investimento/Livros

gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 13:24

Boa tarde,
Estou querendo comprar alguns livros sobre : Contabilidade avançada, contabilidade de custos/analise de custos e Orçamento empresarial / Administração financeira.

Já tenho o Contabilidade Empresariado do Marion , livro que gosto bastante e provavelmente aprendi mais com ele do que na faculdade,no entanto ao procurar não acho livros com esta mesma "pegada", parece que o mercado de livros acadêmicos esta meio "sujo" com bastante livros fracos sobre concursos e etc.

Alguém pode me recomendar bons livros e/ou autores ? caso achem algum outro tema relevante também gostaria que citassem.

Rubens Junior

Rubens Junior

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 agosto 2014 | 12:28

Gustavo, Boa tarde!

Voltado ao segmento de custo acho que o livro: Contabilidade de Custos - Autor (a) Eliseu Martins é um dos melhores senão o melhor em minha opnião, outros que me agregou muito foi Análise Avançada das Demonstrações Contábeis: Uma Abordagem Crítica - Autor (a) - Elizeu Martins, Josedilton Alves Diniz e Gilberto José Miranda, e claro um livro que acho que todo profissional contábil deveria ler: Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de Acordo com as Normas Internacionais e do CPC - Coordenador (a): FIPECAFI - Autor (a): Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins, Ernesto Rubens Gelbcke e Ariovaldo dos Santos.


Abraços e boa leitura.

gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 14:52

Rubens Junior, Boa tarde!

Muito obrigado pela resposta, coincidiu que estou visando exatamente estes livros,mas por via das duvidas resolvi perguntar pois talvez houvesse algum com melhor custo beneficio.
Segunda-Feira irei na biblioteca da minha faculdade para folhear estes livros e ver o que eu acho antes de comprar,único problema é que são muito caros....

tenho muito interesse no livro "IFRS - CONTABILIDADE CRIATIVA E FRAUDES - PAULO A. BARALDI", alguém o conhece ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.