x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 17.525

conta que representa a ligação entre a Demonstração do Resul

ISABELE DAMASCENO DE LIMA

Isabele Damasceno de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 agosto 2014 | 17:43

Boa tarde, estou realizando um exercício da faculdade, onde minha professora faz a seguinte pergunta: Qual a conta que representa a ligação entre a Demonstração do Resultado do Exercício e o Balanço Patrimonial?
No caso a resposta teria alguma coisa a ver como sendo Contas Patrimoniais e Contas de Resultado?
Alguém me tira essa dúvida, por favor, obrigada!

Herivelto Sarges

Herivelto Sarges

Prata DIVISÃO 2, Gerente Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2014 | 02:06

Boa noite senhorita Isabelle!

Então o Balanço Patrimonial é como se fosse uma foto estática do patrimônio de uma entidade. Mas empresa, ao começar sua atividade econômica, terá um resultado apurado de acordo com o critério da empresa (mensal, semestral, anual, etc) através da Demonstração de Resultado do Exercício (DRE) usando uma conta chamado resultado líquido do período (ou similar a isso) e o resultado dessa conta da DRE é transferido para o Balanço Patrimonial mas precisamente para o patrimônio líquido na conta Lucros se o resultado for positivo ou Prejuízo se o resultado for negativo.

Qual a conta que representa a ligação entre a Demonstração do Resultado do Exercício e o Balanço Patrimonial?

Respondendo sua pergunta de forma genérica é a conta que evidencia o resultado líquido exercício

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.