x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 636

Consultor Tributárista

Bruno

Bruno

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 16:58

Meus caros amigos da classe Contábil,


Tenho uma duvida e preciso de ajudas, por estar na faculdade de Ciências Contábeis me deparei com a linda e magnifica disciplina Contabilidade Tributária, estou muito interessado neste ramo de trabalho, quero seguir meus estudos para esta área... Alguém poderia me indicar quais são os principais assuntos legislação tributária que eu preciso saber??? como é o mercado de trabalho ??? Este serviço se dá melhor para o Advogado ou para o Contador ??? eu preciso ter conhecimento em Direito ??? caso se alguém tiver algum site para indicar que sempre esta saindo Leis novas, preciso de ajuda de vossos amigos.


Atenciosamente,

Um abraço amigos de Classe

Carlos Alvarenga Junior

Carlos Alvarenga Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2014 | 18:17

Boa tarde

Parabéns pela área de atuação que escolheu Bruno.

O Contador é fundamental para a tomada de decisões tributárias de uma entidade. Procure estudar bastante os tributos federais e mergulhar de cabeça no CTN.

Os estaduais variam de estado para estado. Mas um bom estudo na área de ICMS e indispensável.

Leia livros de Direito Tributário, vão te auxiliar bastante.

Parabéns e bons estudos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.