x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.174

Entrada CRC SP

Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 15:28

Boa Tarde,

Me formo agora em Dez/14 e fui aprovado no exame de suficiência em Mar/14, e gostaria de saber se já posso dar entrada em meu CRC e o que é necessário. Alguém sabe ria me informar??


Obrigado.

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 15:31

Boa tarde Thiago Fernando Negrao,

Você precisa ter concluído o curso para dar entrada no CRC. Após a conclusão se você ainda não tiver o diploma, pode pedir o cadastro provisório utilizando o certificado de conclusão de curso, se estiver com o diploma pode pedir o registro definitivo.

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2014 | 15:45

Thiago Fernando Negrao,

Desconheço essa informação, inclusive olha o texto do próprio site do CRC:

Das certidões/declarações:
- Dos cursos de Ciências Contábeis, deverão constar o ato normativo do órgão competente reconhecendo o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído, carga horária, data da conclusão e da colação de grau, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses;

- Dos cursos de Técnicos em Contabilidade, deverão constar o ato normativo do órgão competente reconhecendo o curso, informando que o requerente concluiu o curso, tendo sido diplomado, e que o diploma se encontra em processamento no órgão competente para registro, devendo conter: nome do concluinte, data de nascimento, filiação, título do curso concluído, carga horária e data da conclusão, devendo a data de expedição da certidão/declaração ser inferior a 6 (seis) meses.

- Observar que o Profissional da Contabilidade deverá ter colado grau para obter o registro.

- Quando o registro provisório é solicitado, na Sede do CRC SP, não é necessário apresentar a documentação do certificado de aprovação em exame de suficiência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.