x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.172

Um novo curso ou uma especialização ?

Rhamon Lucas Lira

Rhamon Lucas Lira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 2 outubro 2014 | 17:22

Olá pessoal, boa tarde!

Gostaria de saber de vocês o que mais irá agregar valor, uma nova graduação ou uma especialização?
Penso em fazer Direito quando terminar meu curso de ciências contábeis. Vale a pena? ou uma especialização seria o mais indicado?
Quais são as áreas para se especializar-se ?
Ainda estou meio confuso em que caminho seguir. Quero traçar um caminho a seguir, pois ainda estou no 3º período de contábeis, mas acho que já ta na hora de pelo menos pensar em algo para o futuro.

Quero a opinião de vocês.

Desde de já, agradeço!

"Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier."

e-mail: [email protected]
Anderson Martins de Melo

Anderson Martins de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 08:54

Eu penso que depende do que você quer pra sua carreira, se você quer se especializar em uma área contábil, faça uma pós, se ainda está indeciso em segui a carreira de cientista contábil, abranja outros horizontes, conhecimento nunca é demais! ou faça ambas as coisas, se possuir tempo para os estudos!

“Certa vez, foi solicitado a Albert Einstein que dissesse qual era a definição de luz. O que é a luz? Einstein, então, em um de seus famosos momentos de inspiração, respondeu: - A luz é a sombra de Deus...”
Caio Gabriel Silva

Caio Gabriel Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 09:23

Bom dia!

Se você já sabe o quer, a especialização (pós-graduação ou MBA) é a melhor escolha.

Se gosta de direito, o direito tributario seria uma boa para sua formação. E esse setor é muito carente e muito bem remunerado.

Tiago Rodrigues Araujo

Tiago Rodrigues Araujo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 3 outubro 2014 | 09:52

Rhamon, bom dia.

Concordo com os colegas, no momento talvez seja interessante você se dedicar a uma Pós-Graduação/MBA, e depois refletir se é pelo ramo do direito que você quer seguir.

Uma ótima opção, como nosso colega Caio disse, é fazer uma Pós-Graduação em Direito Tributário, que é uma área que esta muito valorizada.

Eu estou fazendo está mesma Pós-Graduação na UNIP e estou gostando muito, e como abrange o direito, é uma opção para você ver se tem aptidão para a matéria.

Atenciosamente.

Tiago Rodrigues Araujo
Dep. Fiscal /Tributário - Mococa/SP
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.