x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 581

Percepção dos alunos de contábeis e formados do exame de suf

Luana Melissa Novaes

Luana Melissa Novaes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 15:03

Prezados, boa tarde!

Estou realizando meu TCC de Ciências Contábeis e nele abordo a percepção dos alunos de Ciências Contábeis sobre o exame de suficiência do CFC.
É minha primeira vez no fórum, li as regras, mas para falar a verdade não compreendi bem se não posso solicitar respostas a uma pesquisa para esse meu TCC, mas de qualquer forma resolvi arriscar, uma vez que vejo os resultados como algo muito importante para todos nós, profissionais da classe contábil, justamente por avaliar nossa visão sobre um exame obrigatório para exercermos nossa profissão. Estes resultados podem colaborar com uma possível mudança até mesmo nas universidades em relação a forma didática atual de abordagem dos conteúdos.
Por isso gostaria de divulgar essa pesquisa de forma a obter mais respostas e refletir mais a nossa realidade, profissionais da contabilidade.

Deixo abaixo o link da minha pesquisa e ficarei muito agradecida a todos que puderem responder.

Percepção do exame de suficiência do CFC

A pesquisa estará disponível até 31/10/2014, para que após isso eu tenha tempo hábil de avaliar os resultados.
Após análise, os resultados serão publicados e posso disponibilizá-los aqui para os interessados.

Agradeço imensamente a todos os que puderem colaborar: alunos de Ciências Contábeis ou formados após o retorno da obrigatoriedade do exame de suficiência (2011).

Estou à disposição para discussões sobre o assunto também aqui no fórum, todos os comentários a respeito da percepção do exame de suficiência podem ajudar em minha monografia.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.