x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 3.512

Dedicar a tirar o CRC ou a terminar a Faculdade

marcela alves

Marcela Alves

Bronze DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 17:35

Boa tarde

Com a saida do meu chefe, o departamento financeiro ficou sobre a minha responsabilidade. Me aconselharam fazer agora o curso técnico de Contábeis para pegar o último exame de CRC para técnico. O problema é que me falta pouco para formar em economia (sim serei economista lidando com finanças eu sei que não é o comum). Não é possivel levar tudo de uma vez (empresa/economia/técnico) pois, sinceramente, preciso descançar pois está extremamente puxado.

Voces acham que valeria a pena dar um enfoque maior no técnico, já que no momento a oportunidade da minha empresa é ótima para a minha carreira e com um CRC cresceria muito mais do que co mum CORECON, e quando tudo acalmasse voltasse pra economia, ou devo tentar levar tudo de uma vez?

Agradeço as opniões, pois preciso de pontos de vista diferentes.

Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 17:46

Marcela,

Minha singela opinião...focar neste momento no CRC...você terá mais tempo depois para se dedicar a facul...acho que vale a pena trancar nesse momento.

Boa sorte!!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 18:47

Boa tarde Marcela,

Concordo com Itamar. É mais viável abraçar esta oportunidade e tirar o curso de CRC. A faculdade estará te esperando quando for possível você voltar...

Att,

Júnior

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 18:55

Concordo com a opinião dos colegas, como se diz o ditado cavalo bom e o que cerca o boi primeiro...

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 08:25

Marcela,
Atente-se para o prazo de duração do curso técnico que pretende fazer.
O parágrafo 2° do artigo 12 do Decreto Lei n.° 9.295/46, incluído pela Lei n.° 12.249/10, dispõe que: “Os técnicos em contabilidade já registrados em Conselho Regional de Contabilidade e os que venham a fazê-lo até 1° de junho de 2015 têm assegurado o seu direito ao exercício da profissão” .
Portanto, a data de 1° de junho de 2015 refere-se à solicitação de registro pelos técnicos em contabilidade e não ao exercício da profissão. Após essa data, será permitida a solicitação de registro somente de bacharéis em ciências contábeis.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )
Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 09:20

Oi Marcela,

só não sei se você conseguirá concluir o técnico em Contabilidade a tempo. Para se ter direito ao registr de técnico em Contabilidade seu curso precisa ter no mínimo 800 horas de carga horária e para realizar o Exame de Suficiência você precisa ter concluído o curso técnico. O Exame para técnico não tem validade se você concluir o curso após a realização do Exame e como só teremos mais um único exame para técnico e que deve ser realizado em Março/15 não acho que você conseguirá concluir há tempo.

Em miúdos, o seu cronograma para conseguir o registro de Técnico em Contabilidade, seria:

=> Até Março/15 - concluir o Curso Técnico
=> Março/15 - Realizar o Exame de Suficiência
=> Maio/15 - publicação do Resultado no DOU (mês provável de publicação - 60 dias para publicação pelo edital)
=> Entre Publicação no DOU e até 01/06/15 - Data final para solicitar o registro de Técnico.

Walter Oliveira.
ELIKA

Elika

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 11:23

Eu no seu lugar, tentaria o CRC sim, já que vc disse que será uma ótima oportunidade na sua carreira profissional ...

Boa sorte e bons estudos.

Ponha Deus no início e ele cuidará do Fim ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.