x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 2.973

Informação sobre a instituição Estácio sobre o curso de Ciên

Washington Luiz

Washington Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 12:38

Olá Pessoal

Bom dia

Me chamo Washington Luiz e gostaria de saber dos Senhores, se alguém está fazendo ou já se formou no curso de Ciência Contábeis na Estácio FIC em Fortaleza no sistema EAD ou em outro estado, pois alguém pode me ajudar sobre os pós e os contra sobre essa instituição em geral.

Devido a falta de tempo em relação do trabalho, tenho interesse de iniciar o curso em 2015 e essa foi a unica forma de voltar aos estudo.


Desde de já, agradeço


Washington Luiz















Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 9 anos Segunda-Feira | 10 novembro 2014 | 14:48

Washington, seja bem vindo ao portal contábeis.

Particularmente não gosto da Estácio, tenho amigos na área de RH que só de ver que o candidato é formado/cursa na Estácio, eles jogam o currículo na lixeira.

Porém, na área de contabilidade, acredito ter 2 tipos de instituições, são elas:

TOP's = IBMEC / FGV / PUC / Trevisan / Mackenzie

Comuns = Estácio de Sá, Candido Mendes, São José, UNIP, etc.

Conheço um rapaz que está cursando Administração EAD na Estácio e está gostando.

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)
Washington Luiz

Washington Luiz

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a) Civil
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 19:03

Olá Carlos Henrique

Boa Noite

Agradeço pela dica com certeza vou procurar outra instituição para cursar.............ok


Fica com Deus


Abraços

Washington Luiz
Engenheiro de Custos
E-mail: @Oculto

Anderson dos Santos Silva

Anderson dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 16 novembro 2014 | 15:21

Washington,

Estudo na Estácio de Recife, antiga FIR. Faço dois cursos lá: Ciências Contábeis na modalidade presencial e Gestão Financeira na modalidade EAD. Por se tratar de uma faculdade a nível nacional, te garanto, tem mais prós que contras.

Aqui em Recife não é uma faculdade top feito a UFPE (aqui é uma das melhores do país) ou a UNICAP, FBV ou FGV (particulares), claro. Mas também não se compara com uma faculdade mediana.

E se tratando da modalidade EAD, eu prefiro estudar EAD do que presencial. Como você vai estudar EAD, pode ficar na Estácio mesmo. Você só vai para a faculdade para fazer provas, tudo o que precisar pode solicitar de casa pelo sistema e ainda vai contar com um diploma que em nada se diferencia dos cursos presenciais.

Obs.: a analista de RH que está jogando os currículos de um formado analisando apenas a faculdade em que o mesmo ensina, não deve merecer credibilidade como headhunter.

Abraço!

Cordialmente,

Anderson Santos Contabilidade & Consultoria Ltda
E-mail: [email protected]
Tel/Whatsapp 81 97900-7568
Atendimento em todo Pernambuco

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.