x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.052

Dúvida CSP de um ginásio esportivo

caio rodrigues cavalcanti

Caio Rodrigues Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 13:24

Olá pessoal!
Estou realizando o trabalho de curso em administração, que trata da viabilidade de um ginásio esportivo.
Pois bem, no elaboração do DRE e estou tendo dificuldades em determinar o que se enquadra nos Custos dos serviços prestados.
Coloquei em custos variaveis: água,luz, bolas,coletes e impostos.
fixos: todas depesas adm como: salário, propagandas...
Lendo no forum, vi que csp seria aquele custo se se eu cortar, me impede de realizar o serviço, ai esta a duvida, quais seriam os CSP's.
Desculpe se me expressei errado, é o nervosismo do tcc hehe
abraço

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 14:28

Tratando-se de um ginásio, com quadras para prática de futsal, por exemplo, não enquadraria energia elétrica e água nos custos, e sim nas despesas.

Os impostos são deduções da receita bruta.

Salários da Administração e publicidade são despesas.


"Uma vida não questionada não merece ser vivida"
Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Sábado | 22 novembro 2014 | 11:05

Depende Caio. Esses coletes são imprescindíveis para manutenção da atividade? As pessoas que usufruem do espaço levam seus materiais, ou pagam também pela utilização do espaço , com os coletes e bolas inclusos? Caso sim, consideraria custo, pois são necessários para tais servicos


"Uma vida não questionada não merece ser vivida"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.