x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 1.695

material ou vídeos para alunos em ead

AFONSO NUNES DE CARVALHO NETO

Afonso Nunes de Carvalho Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 12:34

Bom dia,

Sou estudante da ufpe em ead do curso de Ciências Contábeis, gostaria de saber se alguem pode indicar um site, professor, portal etc, que eu pudese adquirir material para enriquecer meus estudos, como o curso é a distância apesar de todo suporte da ufpe necessitamos de mais materiais e exercícios, vejo muita coisa no youtube, mas as vezes atrapalha mais do que ajuda, é preciso saber identificar um bom material.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 23:56

Afonso, o conselho que lhe dou, é que faça estágio em um escritório de contabilidade para angariar conhecimentos básicos e entender um pouco das demonstrações financeiras e afins. E mais que isso, terá oportunidade de ter maior proximidade com o que almeja.

Boa sorte!!!

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
AFONSO NUNES DE CARVALHO NETO

Afonso Nunes de Carvalho Neto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 13:02

Bom dia
Hugo Ribeiro

Muito obrigado, veja só, os conhecimentos básicos de contabilidade eu já tenho, fiz um curso técnico de ciências contábeis em 1992, trabalho em uma empresa de pequeno porte, onde boa parte da contabilidade é feita internamente como folha pagtº, registro entrada e saída, apuração icms, pis, cofins etc, o diário, os balancetes, apuração do exercício são feitos exclusivamente pelo Contador em seu escritório, há 08 anos estou afastado dessas funções, atualmente trabalho em um dos departamentos de gerência da empresa. Apareceu a oportunidade de fazer o curso de bacharelado pela UFPE só que na modalidade a distância (EAD) e além do material disponibilizado por módulo, vejo que preciso me apronfundar mais ( final lá se vão quase 20 anos sem estudar)por isso solicitei a ajuda dos colegas para informar onde emcontro algum material que venha a enriquecer meus estudos, pode ser vídeos, livros,sites, portais destinados a estudantes de contabilidade.
Todo esforço será recompensado, gosto muito da área.

Afonso Nunes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.