x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 5.379

Pronunciamentos do CPC

Raji Fellipe

Raji Fellipe

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:06

Olá!

Sou estudante de graduação em ciências contábeis, e meus professores vivem comentando sobre a importância da leitura dos pronunciamentos do CPC. No entanto, nenhum deles dá uma orientação um pouco mais detalhada. Um ou outro pediu que lêssemos o "CPC 00", mas nada além disso.

Ao entrar no site do CPC e na página de pronunciamentos, notei que não existe uma regra lógica para a ordem dos pronunciamentos, no sentido didático. Por esse motivo, gostaria de saber se alguém tem uma indicação nesse sentido: visto que alguns dos pronunciamentos requerem que o leitor já tenha conhecimentos sobre outros pronunciamentos, alguém poderia indicar uma ordem para ler cada um deles?

Muito obrigado.

Abraços,

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:31

Boa tarde Raji!

Olha esses CPC não são fáceis mesmo não.. parece que gostam de deixar a gente maluco (fora o governo)... mas eu te aconselho, com muita "paciência" ler todos os pronunciamentos... aqueles que você não entender ou ficar em dúvida, anote-os para uma melhor ajuda que o Fórum pode dar. .ok?


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 dezembro 2014 | 16:43

Boa tarde!

Conforme o amigo Eduardo já disse, os CPCs não tem uma linguagem fácil, e precisamos ler e reler para compreender o que está contido ali.

Mas, siga o conselho do amigo, é importante a leitura, leia com paciência e quando não entender, venha ao fórum que com certeza encontrará colegas que lhe ajudarão nas dúvidas.

Abraço.

Jonathan