x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 829

Pós em planejamento tributário ou gestão de negócios?

Leandro Baltazar

Leandro Baltazar

Bronze DIVISÃO 5, Perito(a)
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 12:08

Bom dia pessoal estou com uma dúvida enorme, ainda estou no 5º semestre de ciências contábeis, mas já estou pensando na pós, gestão de negócios ou planejamento tributário. Na verdade pretendo fazer as duas, mas a dúvida é qual fazer primeiro?

Pois bem vamos aos meus objetivos, para que os colegas possam me ajudar a tomar uma decisão mais coerente, Já sou técnico em contabilidade desde 2007 e comecei a trabalhar na área em 2006 fazendo cálculos judiciais, em 2009 passei em um concurso público para Marinha nível técnico (trabalho na área de execução financeira), porém a vida aqui dentro é meio complicado e não estou feliz profissionalmente, quando eu abrir o escritório de inicio pretendo ficar nos dois o que acho que vai ser um pouco difícil depois que escritório crescer, pois não iria conseguir dar atenção suficiente para os clientes, mas ter meu próprio negócio é o que eu mais quero profissionalmente dizendo.

Como tenho aprendido na faculdade que nós contadores devemos ter uma visão de gestor, que a postura do profissional de contabilidade está mudando diante das constantes mudanças da legislação do nosso País e dos clientes cada vez mais exigentes e instruídos, o papel do contador passa a ser mais gerencial e social, para se destacar no mercado. Minha meta é abrir um escritório o qual eu possa trabalhar de forma diferenciada, com o foco em:
Ter um contato com o cliente mais de perto para que ele possa sentir que sou contador exclusivo dele (como se eu estivesse dentro da empresa do mesmo),

Ajudar nas tomadas de decisões e na elaboração do planejamento estratégico,

Fazer um planejamento tributário constante do negócio, sempre repassando para o cliente a situação real do seu empreendimento,

Fazer uma contabilidade gerencial para auxiliar nas tomadas de decisões, e por fim

Tentar atuar em apenas um segmento, o qual ainda não defini.

Caros colegas de profissão, fica a dúvida qual pós devo fazer primeiro gestão de negócios ou planejamento tributário? E devo mesmo abrir mão da minha carreira na Marinha, por mais complicado que seja, para me arriscar na vida empreendedora?

Aguardo ansiosamente e desde já agradeço a todos que contribuíram para minimizar minhas dúvidas e desejo a todos um 2015 repleto de realizações.


Leandro Baltazar
Perito-contador

Site: precisaocp.com / whatsapp (21) 98584-8343

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.