x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 1.164

Duvidas sobre questões em concursos

REGINA ROSEMEIRE APARECIDO GONÇALVES

Regina Rosemeire Aparecido Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 8 janeiro 2015 | 15:39

Caros,
Estou revisando meus conhecimentos em contabilidade, pois minha formação é de 1993 e não atuo diretamente na área, estou estudando por conta própria e tenho duvidas na resolução de duas questões que quero compartilhar na tentativa de que alguém possa me ajudar no entendimento do evento.
Questão
2 - A empresaria Ana Pires, muito conhecida na cidade de Ribeirão Pires por ser muito bonita e esbanjar simpatia, mantém a “Consulta Brasil”, uma empresa no setor de hotelaria e adequação de hotéis, restaurantes, bares e similares. Durante o mês de setembro de 2xxx desenvolveu um trabalho muito exaustivo para auxiliar hotéis na preparação e seus ambientes para receber turistas de cultura islâmica que irão participar de um evento na cidade. Assim , estava feliz porque certamente a empresa iria ter um excelente resultado naquele mês. Ana Pires ligou para seu contador e perguntou se ele havia fechado a contabilidade. Sr. Jorge informou-lhe que não e pediu desculpas pelo atraso. Dessa forma , para apurar o resultado da “Consulta Brasil” e informar a Sra. Ana Pires, o contador precisará necessariamente abrir outra conta, a
ARE- apuração do resultado do exercício. Ao término dessa conta o saldo ficou lançado como abaixo:


ARE
Débito Crédito



1000,00


Isso significa que:
a) Houve lucro de R$1000,00
b) Houve prejuízo de R$1000,00
c) Houve manutenção dos resultados
apurados em exercícios anteriores
d)
Houve ampliação dos resultados em R$1000,00
e) Significa que o DRE será positivo

Questão 3 - O Sr Eduardo é