x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 12

acessos 9.543

Trabalhar na área Contábil

Santos Cali

Santos Cali

Bronze DIVISÃO 1
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 09:40

Olá Bom Dia!

Estou cursando o 4 Período de Ciências Contábeis em uma faculdade particular de Vitória-ES, e estou com dificuldades para conseguir um estágio na área, já fui ao CIEE, CIPE e outros, mas o que me aparece nas entrevistas e a seguinte pergunta, você já vivenciou na prática a contabilidade? A resposta e claro que não. Hoje eu tenho 29 anos, e parece que a idade não é favorável para conseguir estágios, as empresas parece ficar com receio de contratar, eles tem uma politica de RH, contrata estagiários com idade até 24 anos. O meu histórico profissional e o seguinte trabalhei desde os 19 anos como caixa de venda de passagens, e um ano como vendedor agora na última experiência. Nunca trabalhei na área contábil, parece ser um setor fechado para os iniciantes, o que tenho visto que as empresas preferem as pessoas que já estão vivenciando a pratica nos escritórios, e não tem "paciência" para ensinar, tenho visto nos classificados de empresas até colocam como requisito o conhecimento de certo software, e outros. Preciso de uma orientação se é possível prosseguir no curso ou trocar e passar para outro aproveitando algumas matérias.

Desculpe pelo texto longo.

At.Felício

Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 10 janeiro 2015 | 10:04

Caro Felício Calixto dos Santos,

Acho que isso quem precisaria decidir seria vc mesmo.

Pq vc escolheu essa área, pq gosta ou pq acha que ganha muito dinheiro??????

Acho que hj em dia estamos muito iludidos com a situação de que aquele curso dá mais dinheiro que outro e assim vai..............O mercado de trabalho está escasso é de trabalhadores com vontade de trabalhar no que gosta e com alegria.