x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.737

Auditória Contábil versus Perícia Contábil

Djalli

Djalli

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 11 janeiro 2015 | 18:29

Boa tarde Galera,

Sou Técnico em Contabilidade, e estudante do curso de Graduação em Ciências Contábeis. Trabalho em um Escritório de Contabilidade.

Pretendo me especializar em Auditória Contábil e Perícia Contábil. Acredito haver muita semelhança entre essas duas gigantes área da contabilidade.

É muito difícil consegui um Estágio na área de Auditória Contábil ou Perícia Contábil? Alguém é da área?

Em termos simples, o que vocês acham das duas áreas?

Obrigadão.

Felipe Heine

Felipe Heine

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 14:51

Djalli, primeiramente gostaria de falar que não conheço a área de auditoria ainda, vou estudá-la no próximo ano.
Mas quanto a perícia contábil, posso lhe garantir que é uma ótima área. Estou fazendo estágio nela, e percebi que é um mercado onde não há muita concorrência, é muito rentável e nunca falta trabalho. Mas é preciso muito estudo para ser um bom perito.

Eriqui Baldin

Eriqui Baldin

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 9 anos Terça-Feira | 27 janeiro 2015 | 08:41

Djalli, bom dia!

Djalli, são áreas que andam juntas assim posso dizer.
Mercado para essas duas áreas são grandes e muito rentável.

Se fores se especializar nessas áreas fazes bem. Acredito que por agora não seja tão dificil não atuar como estagiando na área de auditoria ou perícia, mas recomendo terminar a graduação pois já terás uma base sobre essas áreas lhe facilitando ainda mais e depois poderás até pegar vaga efetiva, assim como agora, mas recomendo ir procurando vagas na área e continue estudando, se aperfeiçoando ao máximo.

Espero ter lhe orientado com sua dúvida.

Forte abraço, sucesso.

_______________________________________________________________________________________________________________________

"Corte primeiro e pergunte depois… Se você reduzir demais, sempre terá chances de corrigir o erro. Gaste muito e aquele dinheiro terá sido perdido para sempre"


Cordialmente:
Eriqui Goularte Baldin - @Oculto | @Oculto
Consultoria e Assessoria Empresarial - Marketing Baldin
Ass. Contábil - A. Angeloni Cia Ltda.
Técnico Administrativo
Graduando em Bacharel de Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.