x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.689

Atualização CV

emanuelle felix dos santos quiloti

Emanuelle Felix dos Santos Quiloti

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 17:39

Boa tarde a todos,

Meu nome é Emanuelle e estou na area de DP a 10 anos, sempre atuei em escritórios de contabilidade, fiquei 1 ano fora do mercado, pois engravidei, em fim.

Estou a 6 meses em uma empresa de Logística, com aproximadamente 90 funcionários, sou responsável pela área. Mais tenho me cobrado muito, buscando nova qualificação no mercado como analista, vou ingressar na faculdade no mês que vem, mais sabe quando mesmo com toda a experiencia, ainda se questiona se sabe o necessário?

Bom, gostaria da opinião de vcs, o que hoje seria um analista de DP completo? Como já disse, tenho 10 anos de experiencia na área, quero ter certeza que não me falta nada para competir no mercado, além da faculdade é claro.

Grata,

Emanuelle

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 08:06

Emanuelle,

Para atuar na área de Departamento Pessoal (DP), hoje, o primeiro e mais importante assunto é o e-Social. Como estão seus conhecimentos acerca do e-Social? Você já sabe manusear o sistema?

Outra questão é que você vai trabalhar somente as rotinas de DP ou será responsável por toda a parte de Recursos Humanos (RH)? Porque esta última é mais abrangente, pois você vai cuidar de outros aspectos que vão desde a seleção e recrutamento até a retenção de talentos.

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial
Eriqui Baldin

Eriqui Baldin

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 11:49

Emanuelle, bom dia!

Para atuar na área de Departamento Pessoal, e buscar o título no qual desejas, precisas entender e compreender muito bem o Social.
Procure cursar cursos na área de ciências sociais como por exemplo:

- Tecnólogo em RH/Setor Pessoal
- Ciências Contábeis
- Administração de Empresas

Esses cursos são áreas especificas em meio Social, qualquer um desses será bem vindo para o que necessitas.

Espero que consigas alcançar o que almejas.

Forte abraço.

_______________________________________________________________________________________________________________________

"Corte primeiro e pergunte depois… Se você reduzir demais, sempre terá chances de corrigir o erro. Gaste muito e aquele dinheiro terá sido perdido para sempre"

Cordialmente:
Eriqui Goularte Baldin - @Oculto | @Oculto
Consultoria e Assessoria Empresarial - Marketing Baldin
Ass. Contábil - A. Angeloni Cia Ltda.
Técnico Administrativo
Graduando em Bacharel de Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.