x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.259

Pós-graduação Anhanguera

JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 8 fevereiro 2015 | 22:02

Olá Francisco. Pode parecer estranho, mas como Administrador Público fiz pós de Auditoria Contábil e Gestão Financeira na Anhanguera, e depois fiz o curso de Ciências Contábeis na mesma Anhanguera, mas dessa vez no semi presencial, ou seja, fui de trás para a frente. Então me sinto em condições de dar minha opinião.
Terminei o curso de pós em 2006, e naquela época achei bom, me ajudou muito no aprendizado, especialmente no quesito monografia, que foi muito exigido, e as aulas eram presenciais e quinzenais. Já no final do ano passado concluí o curso de graduação, e percebi que, nesse caso, os autodidatas levam o curso com mais facilidade. De qualquer forma, os cursos de contabilidade na anhanguera me ajudaram muito no aprendizado, mas sempre lembro àqueles que me fazem a mesma pergunta sua que eu gosto de estudar sozinho e tirava minhas dúvidas pesquisando em livros, sites etc., e foi assim que consegui aprovação no 2º exame de suficiência 2014. Com isso, na minha opinião, a eficiência do curso depende mais do acadêmico do que da instituição propriamente dita.

Boa sorte e abraços.

Jorge

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.