x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 2.509

Dúvidas elaboração do DRE e Balanço Patrimonial

Maria

Maria

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 14:11

Boa tarde,

Pessoal, antes de mais nada gostaria de agradecer pela oportunidade de troca de conhecimentos.

Estou iniciando algumas matérias de contabilidade, uma vez que já possuo formação em administração, pois consegui eliminar algumas matérias do curso. No entanto, na faculdade que estudo existe algumas particularidades, assim, esse ano de 2015 só poderei fazer matérias ímpares. Dessa maneira, esse período estou cursando contabilidade intermediária (3º periodo), sem ter visto a matéria do período anterior que é contabilidade geral II (2º periodo) . Resultado: Muitas dúvidas para fazer o exercício que o professor passou(que é montar a DRE com algumas contas especificadas e depois o balanço, apurando os resultados!
Caso alguém possua material para disponibilizar referente a contabilidade II, agradeço!

Mas de imediato, alguém pode me informar quais contas entram em debentures? E as receitas não operacionais irão para qual campo do DRE?


Obrigada!

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 16:51

Maria

Boa tarde minha cara, segue link que é possível responder sua dúvida a baixo. no entanto a questão do material de CCO II ficarei te devendo rs.

DRE Componentes: clique aqui

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.