x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 3.167

ronei schutel

Ronei Schutel

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 10:48

Bom dia,

Estou à procura de uma faculdade para me profissionalizar na área contábil, porem devido à falta de tempo estou pensando em ir para o EAD.

Oque vocês acham dessa modalidade?

Vale a pena?

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3, Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 13:56

Olá Ronei Schutel,

Para quem não tem tempo a faculdade na modalidade EAD é uma ótima escolha. Vale muito a pena.
Porém, tem que ter muita disciplina. Pois fazer aulas em casa dá uma preguiça... Rsrsrs.
Mais é só manter o foco, que tudo dará certo!


Espero ter ajudado.

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 fevereiro 2015 | 14:24

Boa tarde Ronei, eu também optei pelo EAD, devido ao horário de trabalho e pela minha cidade não ter faculdade presencial. apesar de fazer por EAD eu acho que a presencial sem dúvidas é melhor para quem poe optar, eu ja fiz uma presencial e agora estou no EAD, e sinceramente, no EAD eu não me sinto cursando uma faculdade, a vivencia que você tem na presencial é algo insubstituível, ainda bem que ja trabalho na área há 9 anos, mas para quem ainda não trabalhou acho que apenas o EAD deixa a desejar nesta formação de relação etc. mas de qualquer forma, se voce se dedicar vai conseguir ser um bom profissional cursando o EAD.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 15:35

Olá Ronei ,

Realmente como nossos colegas citaram, EAD requer muita disciplina para estudar, e não chega a ser como um curso presencial até mesmo o prestigio dessa formação ao seu currículo não será o mesmo, peguei algumas matérias EAD e realmente é muito difícil estudar dessa forma, pra mim não foi tão eficaz mais é claro que isso vai de cada um, se para você é a melhor opção vai fundo e boa sorte.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 07:37

Bom dia caros colegas!

Também já fiz presencial e EAD e a diferença é absurda em termos de qualificação, já que numa sala de aula, são levantadas questões que são dirimidas imediatamente o que não acontece no EAD, mas em termos de formação, se você realmente estiver focado em aprender, faça. é melhor do que nada.

Outra coisa, tendo tempo e disponibilidade financeira, faça cursos voltados na área que você quer estudar, como Contabilidade, Fiscal, Depto. Pessoal, Auditoria, etc...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Carlos Cunha

Carlos Cunha

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 07:58

Ronei

Eu fiz Ciências Contábeis nesse tal de ensino a distância.
Cara pelo menos na instituição em que eu fiz, eu não recomendo para ninguém este método.
Perdi meu tempo e dinheiro!
Durante 6 meses.
Tinha dúvidas e eu não tinha suporte.
Pessoalmente eu não recomendo!

Mas se você quiser tentar.
Só escolha uma instituição séria e boa sorte!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 08:36

Bom dia a todos. vejo que realmente estava correto no que pensava do EAD, se eu pudesse sem duvidas mudaria para presencial, mas infelizmente não possuo mais disponibilidade para viajar todos os dias e estudar em outra cidade. estou tentando tirar o máximo proveito do curso e espero que por já trabalhar em escritório isso me ajude a ser qualificado como contador.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:40

Bom dia Willian, você sabe que paraíso não é tão longe de Cajuru e realmente é meio complicado viajar para estudar e trabalhar...
De qualquer maneira, o EAD vai te dar uma base, um diploma, mas a experiência diária que você está passando é a melhor mesmo...

Uma coisa a mais, faça cursos específicos, pois num escritório (eu já tive um em 1989 até 1997) você tem diversas áreas de atuação, se puder passe por todas elas, veja qual você se identifica mais e ai sim, se especialize.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 09:56

Bom dia Eduardo, sei sim sempre passo por aí. realmente estou fazendo isso, faço parte fiscal e DP e agora me faltava aprender Contábil e ter um diploma. acho que esse é o caminho mesmo, após o diploma vou me especializar na que mais me identificar.

Abraço.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Carlos Tellechea

Carlos Tellechea

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 13:35

Carlos Cunha: Qual foi a instituição que você cursou Contábeis por EaD?
Seria bom identificar a instituição para auxiliar as pessoas que ainda não escolheram uma instituição.

Analista Judiciário
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.