x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 4.365

Livros para iniciantes

Stéfanie Espreafico

Stéfanie Espreafico

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 10:08

Olá, alguém poderia me indicar alguns livros para quem começou a cursar Ciências Contábeis.
Eu tenho o livro "Empreendedorismo de Sucesso", achei interessante, pois conta a historia de um cara que vai abrir sua própria empresa, para quem esta começando na área, achei muito legal, fala de impostos, leis e etc.
Alguém tem dicas de livros?
Desde já agradeço!

Pedro Henrique Tenório

Pedro Henrique Tenório

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Domingo | 1 março 2015 | 18:28

Olá Stéfanie!

Estou cursando o 1º Semestre de ciências contábeis e dois livros estão me auxiliando em meus estudos.

Contabilidade Básica - Contabilidade Básica - 12ª Ed. 2014
Ferreira, Ricardo.

Contabilidade Básica - Livro Texto - 10ª Ed. 2009
Marion, José Carlos.

Sugiro que verifique a disponibilidade dos mesmos na biblioteca em sua universidade.

“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.”
- Frank Clark
André Menezes

André Menezes

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 08:55

Stéfanie,

Geralmente os próprios professores indicam livros no inicio do semestre, consulte os mesmos para melhores indicações.
Existe uma gama de livros sobre contabilidade introdutória li alguns capítulos e gostei da linguagem da obra do autor Osni Moura.


José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 09:10

Bom dia Stéfanie,

O melhor é você procurar a coordenação do curso e professores para acompanhar a grade curricular do curso. Outros livros podem complementar o aprendizado como é o caso contabilidade em 3D do professor Sérgio Adriano um livro muito bom.


Sds...

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Raphael Malvão

Raphael Malvão