x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 2.536

pós/mestrado/doutorado

ROSALIA VIVIANE

Rosalia Viviane

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 14:16

Olá Pessoal,
Estou com grande dúvida,já li muito sobre o assunto e quanto mais leio mais confusa fico.

Gostaria que alguém me ajudasse,
sou recém formada em contabilidade, tenho planos de me tornar professora em faculdade, para isso existe uma formação, a pergunta é qual a formação exigida e como consigo chegar nela?
Tenho que fazer pós? e depois mestrado?

Sabem quais as instituições em brasília dispõem desses cursos?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Raphael Malvão

Raphael Malvão

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:50

Prezados,

Vale lembrar que dentro da área de consultoria, aquilo que trás mais retorno na prestação do serviço, é Planejamento Tributário, como o colega disse acima, devido a carga tributária no país, as empresas querem recolher o menor tributo possível. Creio que vale investir nessa área.

"Se não lutar pelo futuro que quer, é obrigado a aceitar o futuro que vier!"

Raphael Malvão
Assistente Contábil
[email protected]
Rio de Janeiro
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 12:20

Bom dia,

Gostaria de indicações de instituições de ensino superior que oferecem cursos de Mestrado e/ou Doutorado na área contábil, se possível dentro da Contabilidade Tributária ou Planejamento tributário.

Desde já agradeço

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 abril 2015 | 12:13

Bom dia Geórgia,

Gostaria de indicações nos estados de S. Paulo e Paraná

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.